Tecnoblog

WhatsApp permite importação de figurinhas animadas
shutterstock
WhatsApp permite importação de figurinhas animadas

Em julho do ano passado, o WhatsApp disponibilizou as figurinhas animadas para todos os dispositivos ( iPhone , Android e web). Diferentemente das versões estáticas, fazer a importação desses stickers não era uma tarefa totalmente descomplicada. A empresa, enfim, reviu isso e começou a liberar a importação desses adesivos de forma mais simplificada tanto no Android quanto no sistema iOS.

WhatsApp libera importação de figurinhas animadas no Brasil

Por enquanto, a novidade está disponível apenas no Brasil, Índia e na Indonésia, e as versões 2.21.5.6 (Android) e 2.21.40 (iOS) beta já podem oferecer o novo recurso aos usuários. Vale reforçar que o mensageiro já permitia subir stickers estáticos normalmente, mas esse processo era um pouco mais complicado para os adesivos animados.

Você viu?

Para driblar isso, algumas pessoas usam aplicativos próprios de conversão (GIF = sticker) e sobem essas figurinhas manualmente numa pasta Mídia do WhatsApp . Esse processo, claro, só funciona no Android, tendo em vista que o sistema iOS não permite acessar os arquivos.

App vai importar stickers animados para o WhatsApp

De acordo com o WABetaInfo , site que revelou a novidade, o aplicativo Sticker maker , que já é usado para criar adesivos para o mensageiro, ganhará suporte para figurinhas animadas e permitirá o envio direto para o WhatsApp . "O Sticker Maker irá convertê-lo automaticamente em um arquivo webp, pronto para ser importado para o WhatsApp", revela o site.

Ainda segundo o WABetaInfo , o usuário não pode enviar pacotes com adesivos estáticos e animados juntos - o app deve emitir um erro quando a pessoa tentar fazer isso e tudo deve ser feito separadamente. Além disso, você deve importar pelo menos três adesivos no pacote.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários