Tecnoblog

WhatsApp terá opção para deslogar conta e usá-la em mais de um celular
Lucas Braga
WhatsApp terá opção para deslogar conta e usá-la em mais de um celular

Um dos maiores defeitos do WhatsApp  é que o mensageiro não permite uso de múltiplos dispositivos para bater papo, mas parece que isso deve mudar em breve: uma atualização na versão beta do aplicativo para iPhone trouxe a opção de deslogar a conta .

As informações foram divulgadas pelo WABetaInfo . A opção de logout está escondida nas versões beta do WhatsApp e WhatsApp Business para iPhone: ela fica dentro das configurações de conta do aplicativo, e substitui a opção de deletar a conta. Ainda que o botão de logout tenha sido flagrado no iOS, é altamente provável que a função chegue também ao Android.

Esse recurso é importante para o funcionamento do app em múltiplos dispositivos, e essa novidade está em desenvolvimento pela equipe do serviço. Atualmente a única forma de usar o WhatsApp além do smartphone é através da versão web, que depende do dispositivo principal estar ligado e conectado à internet.

WhatsApp Beta pra iOS tem opção de deslogar (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp funcionará em mais de um celular

Dois diferentes recursos de múltiplos dispositivos estão em desenvolvimento pelo WhatsApp:

  • o acesso pelo WhatsApp Web poderá ser feito de forma independente do celular;
  • será possível usar a mesma conta do WhatsApp em vários celulares, com até quatro outros diferentes dispositivos conectados à conta principal.

Em qualquer um dos casos, a mudança é positiva por permitir que o WhatsApp funcione em outros dispositivos sem que o celular principal esteja ligado e conectado à internet. O WABetaInfo também lembra que o limite de quatro outros smartphones conectados pode mudar até o lançamento.

Usar a mesma conta em múltiplos dispositivos é uma função muito aguardada pelos usuários do WhatsApp . Esse recurso já está disponível há muito tempo em outras plataformas de mensagens como Telegram, Facebook Messenger e Instagram Direct.

De qualquer forma, ainda não há data para o recurso chegar à versão final e ficar disponível para todos os usuários. Além dos experimentos com múltiplos dispositivos, o WhatsApp testa o suporte a chamadas de voz e vídeo pela versão web.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!