Tecnoblog

Bananas serão usadas como controle
Reprodução
Bananas serão usadas como controle

A Sony criou uma patente no mínimo curiosa e diferente, envolvendo controles que são inseridos em qualquer objeto, como bananas e laranjas, para o PlayStation . Ao que parece, a patente pode ser voltada para realidade aumentada , com botões e comandos mesclados a um objeto comum, dentro da casa do jogadores.

Publicada pelo GamesIndustry, a patente mostra a captura da câmera do PlayStation , que lê o objeto e determina o posicionamento dos botões de acordo com a anatomia. É necessário ser um objeto sem luzes e de preferência com algum formato plano ou superfície sem obstáculos.

O exemplo publicado pela patente usa bananas e laranjas apenas para mostrar uma possibilidade abrangente. A ideia é que o usuário tenha acesso a acessórios criados dentro de casa, mais baratos do que um controle super moderno.

Não se sabe como essa patente pode ser aplicada no mercado, até por estar bem longe de se tornar um produto final, mas pode indicar possíveis planos para controles inovadores no PS5 , PS VR 2 ou além.

Controles do PS VR 2

Outra patente descoberta pelo site é de um possível controle do PS VR 2 , o visor de realidade virtual já confirmado pela Sony , que vai chegar ao PS5 .

A empresa já mencionou que a nova versão do visor virá acompanhada de um controle inédito, similar ao que ocorre com o Oculus Rift, por exemplo. O controle mostrado na patente parece bastante com o que é visto na concorrência, mas é menor do que o atual PS Move, usado no PS. Como na outra patente, ainda não é para levar a sério que isso vá se tornar um produto de fato, mas é bom ficar de olho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!