Nesta terça-feira (23), a Sony anunciou que trabalha em uma nova geração do PlayStation VR , óculos de realidade virtual lançado pela empresa há mais de quatro anos. De acordo com a companhia, as novidades do novo aparelho incluem melhorias de desempenho e interatividade.
“Os jogadores terão uma sensação de presença ainda maior e ficarão ainda mais imersos em seus mundos de jogo assim que colocarem o novo aparelho”, escreve a empresa em uma postagem em seu blog oficial.
O novo aparelho, que não teve nenhuma imagem revelada, se conectará ao PS5 usando apenas um cabo. O objetivo disso é o de facilitar o uso, permitindo uma experiência visual de alta fidelidade.
“Continuamos a inovar com o nosso novo sistema VR para que os nossos fãs possam continuar a desfrutar das experiências únicas que são sinônimos de PlayStation”, comenta a companhia.
Falando de melhorias, a Sony afirma que aprendeu muito sobre realidade virtual desde o lançamento do primeiro PS VR no PS4 . Por isso, a resolução, campo de visão dos usuários e o modo como tudo é configurado foi aprimorado.
Outra novidade falando em periféricos, é o novo controle exclusivo para a experiência de realidade virtual. A novidade vai misturar alguns dos principais recursos já encontrados no controle DualSense com um aparelho ergonômico.
Por fim, foi revelado que, apesar do anúncio, ainda há muito a ser desenvolvido no sistema. Por isso, o equipamento não deve chegar às lojas em 2021.
Produtores de jogos em VR
A empresa também usou o espaço para agradecer os produtores de jogos focados em realidade virtual pelo apoio à tecnologia. ‘After The Fall’, ‘Sniper Elite VR’ e ‘Humanity’ são apenas alguns dos títulos que devem chegar em breve e que utilizam o sistema da Sony .
“Com o PlayStation
VR e o sistema VR de última geração que estamos construindo, nosso compromisso com a realidade virtual
como meio para jogos
está mais forte do que nunca”, finaliza a empresa.