Tecnoblog

Patente do possível novo iPhone
Reprodução
Patente do possível novo iPhone

A Apple recebeu a aprovação de 77 novas patentes nesta terça-feira (30), dentre elas, uma chamou mais a atenção: um iPhone com furos na carcaça – um visual semelhante ao do Mac Pro 2019 , que deu o que falar por se parecer com um ralador de queijo .

Design poderia conferir resistência e melhor gerenciamento de calor

De acordo com a descrição empregada pela empresa na patente, o design em rede poderia ajudar na dissipação de calor, otimizando o desempenho do dispositivo, bem como fornecer um suporte estrutural.

"Os componentes de um dispositivo eletrônico, por exemplo, um invólucro de um dispositivo eletrônico, podem incluir estruturas tridimensionais com recursos adaptados para os fins específicos para os quais são empregados. Os componentes de um dispositivo eletrônico podem ser configurados para fornecer suporte físico ou proteção a outros componentes do dispositivo eletrônico, fornecer para transmissão térmica, fornecer fluxo de ar através ou ao redor do dispositivo eletrônico ou fornecer para um ou mais vários outros fins".

O documento mostra que o padrão seria empregado tanto na traseira do iPhone quanto nas laterais, conferindo uma “aparência única” ao smartphone . A patente revela que a Apple poderia ainda apostar em mais opções de cores para tornar o design mais agradável.

"Em alguns casos, uma estrutura tridimensional pode incluir um padrão de repetição relativamente intrincado que, além de aumentar as capacidades de remoção de calor e fornecer rigidez, fornece um efeito visualmente interessante ou esteticamente agradável para o usuário. Essa estrutura tridimensional, por exemplo, quando usada como um invólucro, também pode incluir uma variedade de cores em uma ou mais regiões do invólucro para melhorar a aparência visual e fornecer uma experiência estética agradável ao usuário".

O visual “ralador” também poderia ajudar em outro ponto que é um constante desafio para fabricantes de smartphones : reforçar a resistência da estrutura do aparelho e sua aderência sem aumentar significativamente o peso ou a espessura do telefone. Apesar de ter sido aprovada, vale lembrar que é comum que empresas de tecnologia registrem diversas patentes de produtos, e que isso não implica em um lançamento do produto final. Ao mesmo tempo, é interessante pensar que a Apple já, ao menos, cogitou expandir o visual “icônico” do Mac Pro para outros dispositivos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!