Tecnoblog

WhatsApp terá novidades no backups
Unsplash/Alexander Shatov
WhatsApp terá novidades no backups

O WhatsApp deu novos passos no desenvolvimento da ferramenta para migrar o histórico de conversas entre os aplicativos para Android e iPhone ( iOS ). A expectativa é de que o recurso tenha uma opção para levar o backup para um outro número de telefone ao fazer a transferência do backup a um outro dispositivo com sistema diferente. As informações foram reveladas pelo WABetaInfo nesta quinta-feira (20).

Os novos rastros da função apareceram no app para iOS . A tela para dar início ao processo de migração do histórico para o Android deve contar a opção "Transferir para um número de telefone diferente?". A expectativa é de que o usuário consiga levar as suas conversas a um outro número automaticamente ao trocar de dispositivo.

Você viu?

Outros detalhes sobre a novidade foram apresentados pelo site no mesmo dia. É o caso de uma outra página, onde pede para o usuário atualizar o app antes de realizar o processo de transferência. As capturas de tela ainda sugerem que o recurso também levará as mídias ao transferir o backup de um sistema operacional para outro.

No começo de abril, algumas pistas sobre a ferramenta de migração deram as caras no aplicativo de mensagens para iPhone (iOS). Depois, no fim do mês, foi a vez de a função surgir na versão experimental do app para Android . Mas, até o momento, não se sabe quando o recurso chegará a todos os usuários do mensageiro.

WhatsApp também prepara backups criptografados

O WhatsApp ainda está trabalhando em outra novidade para backups. É o caso das cópias de segurança que poderão ser guardadas no Google Drive (Android) e iCloud (iOS) com senha para protegê-las . Nesta semana, a equipe do mensageiro também começou a preparar a opção para recuperar as credenciais do arquivo.

A primeira aparição do recurso aconteceu em março do ano passado, no app para Android . Depois, em maio do mesmo ano, foi a vez de aparecer no aplicativo para iPhone ( iOS ). Mais tarde, descobriu-se que o recurso exigirá uma senha de oito dígitos e que o acesso ao arquivo também poderá ser realizado com uma chave de recuperação. Não há previsão de lançamento dos backups criptografados do WhatsApp .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários