O Facebook apresentou, nesta quarta-feira (2), novidades do WhatsApp e Instagram para empresas. Além de abrir a API do Messenger para a rede social de fotos e vídeos a todos os desenvolvedores, a companhia vai reduzir o tempo do processo de integração à plataforma do WhatsApp Business . A versão comercial do mensageiro também vai ganhar novos recursos tornar as mensagens mais interativas.
WhatsApp e Instagram ganham novidades para empresas
As novidades foram apresentadas durante o evento F8 Refresh para auxiliar a comunicação entre as empresas e seus clientes. No caso do WhatsApp, o serviço terá suporte a mais tipos de mensagens, como avisos quando um item retornar ao estoque, por exemplo. As mensagens também vão se tornar mais interativas para fazer escolhas em menos tempo e com mais simplicidade em conversas com chatbots .
"Isso inclui mensagens de lista, para que as pessoas possam fazer uma seleção em um menu de até 10 opções, e botões Responder, para que as pessoas possam fazer uma escolha de réplica rápida com apenas um toque", anunciaram.
Outra mudança fica pela API do WhatsApp Business . O Facebook informou que vai reduzir o tempo necessário para começar a utilizar o recurso "de semanas para apenas cinco minutos". Além disso, a API do Messenger para Instagram estará disponível para mais pessoas.
Todos os desenvolvedores terão acesso à API da plataforma. A mudança permitirá que as empresas integrem as mensagens da rede social
com seus aplicativos e fluxos de trabalho preferidos, por exemplo. "Isso pode gerar conversas mais significativas que aumentam a satisfação do cliente e aumentam as vendas", destacaram.
Esta é mais uma atualização que o WhatsApp recebe que é voltada para empresas. No começo de abril de 2021, a equipe do mensageiro anunciou uma opção para ocultar itens em falta no catálogo de contas comerciais. A plataforma também recebeu uma forma de gerenciar a lista de produtos diretamente pelo computador.