Tecnoblog

Chamada de vídeo em grupo no Telegram
Divulgação/Telegram
Chamada de vídeo em grupo no Telegram


Mais recursos estão chegando ao Telegram nesta sexta-feira (25). O mensageiro anunciou uma atualização que implementa as videochamadas em grupo e os papéis de parede animados do aplicativo . Com a novidade, o Telegram se torna uma ferramenta mais poderosa para o trabalho à distância, permitindo o compartilhamento de tela e trazendo e até mesmo a supressão de ruídos.

Videochamadas em grupo no Telegram

A partir de agora, os chats de voz em qualquer grupo podem ser transformados em videochamadas — para isso, basta tocar no botão de câmera. Assim como em apps concorrentes, você pode fixar um vídeo na tela e colocá-lo em tela cheia.

Nesse primeiro momento, chamadas de vídeo estão limitadas aos 30 primeiros participantes que entrarem no chat de voz, mas o Telegram afirma que este número vai aumentar em breve. Além de exibir seu próprio vídeo, você pode optar por compartilhar a sua tela ao mesmo tempo.

Além disso, o mensageiro afirma ter melhorado a supressão de ruído para aprimorar as conversas. Um novo controle para ativar e desativar esse recurso está presente nas configurações.

Se você estiver usando o Telegram por um computador ou tablet , poderá abrir o painel lateral para visualizar a grade de vídeos ao lado da lista de participantes, de forma vertical ou horizontal. E os aplicativos para computador contam com compartilhamento de tela seletivo, que permite transmitir um programa específico em vez da tela completa.

Personalizando o app com papéis de parede animados

O Telegram também trouxe uma novidade para quem gosta de personalizar ao máximo o aplicativo . Agora você pode usar papéis de parede animados que formam um degradê enquanto uma conversa flui na tela.

Segundo o app, o efeito é gerado algoritmicamente, então a cor vai mudando toda vez que você ou seu contato enviam uma mensagem. Os papéis de parede animados podem ser encontrados nas Configurações do app, e também podem ser criados pelo próprio usuário.

Animações e mais novidades na interface

O Telegram está implementando novas animações suaves ao enviar mensagens e stickers. No iOS , as animações também estão presentes ao selecionar uma mídia por meio do painel de anexo, e até mesmo o texto da mensagem ganha uma fluidez diferente, que parece flutuar à medida que é escrito.

O mensageiro também trouxe um efeito semitransparente aos papéis de parede no iOS, bem como novos ícones, disponíveis nas Configurações.

Por fim, o Telegram avisa que todos os usuários passarão a receber uma notificação sempre que as configurações de Verificação em Duas Etapas forem alteradas, e a integração de um novo botão de menu para bots, pelo qual você pode navegar e enviar comandos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!