Instagram testa novidade
Unsplash
Instagram testa novidade

O Instagram Stories oferece poucas alternativas para interação direta: mensagem ou reações rápidas. Agora, a rede social pretende expandir estas opções com um botão para dar like nas publicações, que permitirá curti-las várias vezes. É o que conta o desenvolvedor Alessandro Paluzzi em seu perfil do Twitter nesta terça-feira (24).

A atualização tornaria a experiência dos stories mais próxima das fotos e vídeos encontrados no feed. Ao lado da caixa para escrever uma mensagem, o usuário contará com um ícone de coração para curtir a publicação efêmera. Mas, diferentemente do que acontece em outras instâncias, o botão de like poderá ser pressionado diversas vezes.

A solução lembra o botão de aplausos do Medium. Em 2017, a plataforma revelou uma reação que dá ao leitor a possibilidade de curtir o texto mais de uma vez, ao contrário do Facebook, Instagram e Twitter. Para isto, basta clicar sobre a tecla o quanto quiser para demonstrar que gostou (até demais) do conteúdo em questão.

Stories poderão ser curtidos várias vezes

O desenvolvedor também publicou um vídeo para mostrar como a novidade funcionaria. Ao tocar no botão, a rede social vai exibir uma animação colorida, indicando que a publicação recebeu um novo like. Também haverá um contador, que aparecerá acima do coração, para dizer quantas vezes o usuário curtiu o story.

Vale lembrar que, atualmente, é possível reagir aos stories, mas sem dar like. Além da mensagem, a rede social de fotos e vídeos oferece oito reações rápidas, com emojis de risada, surpresa, choro, aplausos e mais. Também é possível enviar GIFs a quem fez a publicação. As respostas aparecerão na aba de mensagens da plataforma (Direct). Ainda não há previsão de lançamento do botão para curtir stories do Instagram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!