Facebook permite que usuários decidam se querem mostrar número de curtidas
Unsplash
Facebook permite que usuários decidam se querem mostrar número de curtidas

Ocultar curtidas no Facebook ou deixar o número total visível? Mostrar quantas pessoas reagiram a um post já foi pauta de muita polêmica — que envolvem temas como autoestima e bem-estar. Por esse motivo, a função foi alvo frequente de testes da rede social. Por fim, a plataforma decidiu deixar essa decisão nas mãos dos usuários.

Na seção de configurações do aplicativo, é possível impedir ou permitir que outras pessoas vejam o número total de reações nas suas publicações. De maneira semelhante, você pode escolher se quer ou não ver o número total de curtidas em posts que os outros compartilham no feed de notícias, nas páginas e nos grupos.

Como mostrar ou ocultar o número de curtidas no post

Siga o passo a passo para exibir ou ocultar as curtidas no Facebook:

Você viu?

  1. Acesse as configurações do app:

    Toque no menu de três barras, no canto inferior direito da tela e deslize até o final. Toque em “Configurações e privacidade” e, depois, em “Configurações";

  2. Configure as preferências:

    Toque em "Preferências de reação” e, depois, toque no controle da opção que deseja ocultar. É possível esconder o número de reações em publicações de outras pessoas e, também, nas suas publicações. Quando a chave está azul, significa que a preferência está ativada.

O que acontece?

  • Ocultar o número de curtidas em posts de outras pessoas:  Segundo o Facebook, você fica impedido de ver o número total de reações nas publicações que outros usuários compartilharam no feed de notícias, nos grupos e nas páginas. Entretanto, ainda é possível ver o número de reações em outros locais, como no Marketplace e em vídeos do Reels. Destaca-se que a sua reação ainda fica visível para você e todas as outras pessoas.

  • Esconder o número de curtidas nos meus post:  Outros usuários do Facebook não poderão ver o número total de reações para os posts que você compartilha no seu perfil. Porém, vale destacar que o número de reações ainda vai ficar visível em outros locais, como em grupos e em vídeos do Reels.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!