iPhone 13
Divulgação
iPhone 13

Apple lançou o iOS 15 no começo da semana, mas a atualização não passou livre de problemas para algumas pessoas. Segundo o AppleInsider nesta terça-feira (21), proprietários de diversos modelos de iPhone estão se queixando de um bug no armazenamento. Trata-se da aparição incômoda do aviso de que o espaço está quase acabando mesmo que o celular ainda tenha bastante memória disponível.

A notificação aparece na tela inicial dos Ajustes de sistema e nas configurações de armazenamento. O aviso, que não pode ser ocultado, informa que o "armazenamento do iPhone está quase cheio". Mas, ao observar o gráfico que indica o quanto de memória os aplicativos e arquivos ocupam, descobre-se que ainda há muito espaço livre.

É o que mostra uma captura de tela compartilhada pelo site. Ainda que o celular esteja utilizando 15,7 GB de 512 GB, o aviso permanece aparente. Além disso, a publicação diz que, em um iPhone 12 Pro Max com 512 GB, o sistema informou que 11 GB foram ocupados. Mas, na verdade, há 20 GB de músicas guardadas no smartphone. A quantia de memória usada, portanto, era para ser maior.

O problema relacionado ao armazenamento também atinge o iPadOS 15. Ainda que não mostre a notificação de falta de espaço, o sistema informa que há 0 KB de 1 TB ocupados em um iPad Pro com a nova versão do sistema operacional da Apple. Mas, na verdade, há mais de 300 GB de arquivos guardados localmente no dispositivo. 

O motivo do problema ainda é um mistério e não atrapalha o funcionamento dos dispositivos, mas pode causar um incômodo já que o aviso não pode ser removido. A expectativa é de que a Apple corrija o problema na próxima atualização do sistema. A fabricante do iPhone também não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

iOS 15 é lançado para iPhone ao lado de iPadOS 15

Após meses de testes, a Apple disponibilizou o iOS 15 e iPadOS 15 para o público. Os sistemas foram liberados aos dispositivos da marca nesta segunda-feira (20) como o modo Foco, que incrementa as notificações do sistema, e novidades no FaceTime. O sistema para tablets também recebeu melhorias na multitarefa e widgets.

A companhia também liberou o watchOS 8. O sistema para os relógios da marca chega aos usuários com novos exercícios, como Tai Chi e Pilates, e aplicativo contra estresse. O tvOS 15 é outra atualização liberada no começo da semana para o Apple TV.

O iOS 15 está disponível para iPhone 6S ou modelos mais recentes, incluindo as duas gerações do iPhone SE. Já o iPadOS 15 pode ser instalado no iPad Pro, iPad de 5ª geração, iPad Mini de 4ª geração e iPad Air de 2ª geração ou edições mais novas. O watchOS 8, por sua vez, está disponível para Apple Watch Series 3 ou superior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!