Instagram tem bug após atualização para o iOS 15
Unsplash
Instagram tem bug após atualização para o iOS 15

A Apple liberou o iOS 15 para todos os usuários  na última segunda-feira (20), e além do modo Foco e outras novidades para o iPhone, também está causando algumas dores de cabeça devido a bugs ainda não resolvidos. É o caso de uma falha que não permite ouvir o som do Instagram Stories quando o celular está no modo silencioso.

O problema já havia aparecido anteriormente na versão beta do iOS 15, em uma forma mais rigorosa (não somente no modo silencioso), e parece estar atingindo mais pessoas agora que o sistema chegou à versão estável.

Nas redes sociais, usuários reclamam sobre o bug, que aparece afetar apenas os Stories. Nos testes do Tecnoblog, outros aplicativos, como o TikTok, apresentaram o comportamento esperado, emitindo áudio normalmente.

Além disso, dentro do próprio Instagram, os vídeos publicados no feed e Reels parecem ter o áudio funcionando corretamente, quando solicitado.

Stories do Instagram sem som no iPhone: como resolver?

Diferentemente do que acontecia na versão beta do iOS 15, o som dos Stories pode ser restaurado facilmente, sem a necessidade de reiniciar o telefone ou desinstalar o app. Há dois modos de fazer isso:

  1. Desativando o modo silencioso: basta mover a chave física para cima — ela fica na lateral esquerda do iPhone, acima do botão de volume.
  2. Executando som no Instagram, mas fora dos Stories: Você pode entrar em um vídeo do Reels, ou publicado no seu feed, e tocar sobre ele para emitir som. Depois disso, basta voltar aos Stories, e o áudio será restaurado.

A Apple ainda não enviou uma correção para o problema, mas é possível que isso seja resolvido em breve, com uma atualização do sistema.

iOS 15 também tem bug no armazenamento

Vale lembrar que  outro bug do iOS 15 é o de armazenamento cheio. O erro faz o iPhone indicar que não há mais espaço para guardar arquivos, mesmo que o armazenamento não esteja, de fato, lotado.

Diversos usuários afirmam ter recebido a notificação, que aparece na tela inicial dos Ajustes e nas configurações de armazenamento. A falha também atinge o iPadOS 15 e, apesar de incômoda, não atrapalha o funcionamento dos dispositivos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!