Netflix compra seu primeiro grande estúdio de games
Felipe Vinha
Netflix compra seu primeiro grande estúdio de games

A Netflix continua sua jornada para se tornar uma autoridade na indústria de games. Agora a empresa de streaming comprou seu primeiro estúdio de desenvolvimento relevante, o Night School Studio . Este é um estúdio que fez fama entre os fãs de jogos independentes, responsáveis pelo sucesso Oxenfree , lançado em 2016.

A notícia foi comemorada pelo próprio estúdio, em seu blog oficial. “Estamos entrando para o time da Netflix”, diz em letras garrafais. O valor envolvido na aquisição não foi revelado, mas a equipe parece bem empolgada.

“Nos últimos meses, tivemos inúmeras conversas pensativas sobre nossas respectivas visões, onde vemos jogos, narrativas e nossa oportunidade coletiva de um impacto positivo em algum ponto intermediário”, diz a publicação assinada pelo diretor do estúdio, Sean Krankel.

“Claro, é uma honra surreal ser o primeiro estúdio de jogos a se juntar à Netflix! Não apenas podemos continuar fazendo o que fazemos, como gostamos de fazer, mas também temos um lugar na primeira fila na maior plataforma de entretenimento do mundo. A equipe da Netflix demonstrou o maior cuidado em proteger nossa cultura de estúdio e visão criativa. Continuaremos fazendo OXENFREE II”, complementou.

Leia Também

Como é possível notar, a aquisição não afeta o desenvolvimento de Oxenfree 2 , sequência do primeiro sucesso. O jogo ainda vai ser lançado em todas as plataformas onde estava programado, sejam consoles ou PC.

Netflix e Games

A Netflix tem investido bastante na área de games. Em alguns territórios a empresa já lançou função em seu aplicativo de streaming para que os assinantes acessem jogos sem precisar sair dele, via celular.

É uma clara estratégia para manter todo mundo usando o app ou a plataforma, mesmo que não queira assistir algo, mas sim jogar. Logo, é natural que a empresa se movimente para adquirir estúdio e assim criar experiências ainda mais exclusivas.

Com informações: VG247 .

Netflix compra seu primeiro grande estúdio de games

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!