Apple marca evento
Divulgação/Apple
Apple marca evento

A Apple anunciou nesta terça-feira (12) que fará um evento na segunda-feira que vem, dia 18 de outubro, às 14h (horário de Brasília). Novidades sobre a linha Mac devem ser anunciadas, com o MacBook Pro como principal atração, mas um modelo atualizado do Mac Mini e novos AirPods também podem aparecer.

O convite para o evento foi enviado por e-mail à imprensa, e uma contagem regressiva já aparece no site da Apple. Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing da companhia, também postou um vídeo em sua conta do Twitter com informações sobre o anúncio.

MacBook Pro deve ser a estrela do evento

A Apple não fala oficialmente sobre qual será o tópico do encontro, e o convite traz apenas a palavra "unleashed", algo como "liberado", em tradução livre. Porém,  depois de falar de iPhone, iPad e Apple Watch no evento de setembro, a conclusão mais lógica é que novidades na linha Mac sejam apresentadas.

Leia Também

Até agora, as informações que circularam dão conta de que os próximos lançamentos serão na família MacBook Pro. Dois modelos, de 14 e 16 polegadas, devem ser apresentados. Eles provavelmente trarão telas de mini-LED e o chip M1X, evolução do M1 que inaugurou a era Apple Silicon.

Com tantas referências a desempenho e velocidade, faz sentido que um novo processador próprio seja apresentado. Além disso, o código do macOS Monterey Beta 8 mencionava um modo de alto desempenho, reforçando as expectativas nesse sentido.

Também se especula que a Touch Bar pode chegar ao fim e que a porta HDMI e o MagSafe poderão retornar à linha.

Mac Mini e AirPods 3

Para além do grande anúncio, um novo Mac Mini pode aparecer, também com o segundo modelo do processador Apple Silicon. Primeiro computador de mesa com o M1, ele não era tão aguardado em 2020 e foi uma leve surpresa no evento de novembro do ano passado.

Já os novos AirPods 3 eram esperados para o evento de setembro de 2021, mas não apareceram. Agora, eles podem dar finalmente as caras. Ainda se sabe pouco sobre o modelo, mas uma atualização no design para aproximá-los do modelo Pro é bastante especulada. Recursos mais sofisticados, porém, devem continuar exclusivos da versão mais cara.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários