FIFA 22 bane jogadores
Divulgação
FIFA 22 bane jogadores

Mais de 30 mil jogadores de FIFA 22 receberam suspensões temporárias por abusarem de um bug no Ultimate Team que garantia vitórias fáceis durante o FUT Champions. A Electronic Arts decidiu deixar os infratores de fora do game por sete dias, até 27 de outubro, mas sem remover os pontos e prêmios obtidos por eles com a falha do modo ranqueado.

Em resumo, o bug permitia que os jogadores terminassem as partidas do FUT Champions com um placar de 20 vitórias e zero derrotas. Para fazer isso, bastava abandonar as partidas indo até o menu principal dos consoles e esperando lá até o tempo acabar. Assim, o FIFA 22 não registrava a derrota.

Graças ao erro do Ultimate Team, os jogadores podiam desistir das partidas assim que sentissem que iriam perder. Com isso, eles continuavam jogando somente as partidas nas quais a vitória era certa, resultando no placar perfeito.

Além do problema no ranking, o mercado de atletas de FIFA 22 também foi afetado, já que uma quantidade enorme de pessoas recebeu o prêmio máximo do FUT Champions ao terminar o posicionamento com o placar perfeito. Cartas de atletas muito valiosos, por exemplo, ficaram muito baratas em pouco tempo.

Após identificar o bug, a Electronic Arts comunicou no Twitter que havia banido mais de 30 mil perfis de FIFA 22 durante sete dias. Com essa suspensão, os jogadores punidos ficam impedidos de entrarem nas finais do FUT Champions do próximo final de semana (23 e 24) — a Weekend League.

A punição foi vista como um "tapinha no ombro"

Mesmo com a suspensão, a EA não removeu as recompensas recebidas pelos jogadores trapaceiros no FUT Champions. Isso resultou em críticas por parte da comunidade, que tinha pedido punições mais severas. Para algumas pessoas nas redes sociais, a atitude da empresa foi comparada a um "tapinha no ombro".

"Muitos jogadores ruins conseguiram as melhores recompensas que jamais receberão de novo. Sete dias é moleza, já que a maioria deles vai perder um Weekend League em que nem sequer se qualificariam", disse o usuário Statcat2017 no Reddit.

"Essa punição é um tapa na cara e não chega nem perto de compensar todos os outros que perderam moedas devido ao acidente", comentou o usuário GrizzlyAdam12, também no Reddit.

Em resposta, a Electronic Arts somente compartilhou suas Diretrizes de Jogos Positivos, as quais dizem que é errado "usar exploits, cheats, recursos não documentados, erros de design, bugs ou problemas para levar vantagem sobre as outras pessoas".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!