WhatsApp começa a integrar Novi
Unsplash/Alexander Shatov
WhatsApp começa a integrar Novi

Uma nova versão beta do WhatsApp traz consigo um código que indica uma futura implementação da carteira digital Novi , da Meta (novo nome do Facebook) , para pagamentos criptografados através do aplicativo de mensagens. No entanto, não há nenhuma previsão de lançamento do recurso.

A Novi é uma carteira digital da Meta ainda em fase de desenvolvimento, mas que ofereceria pagamentos gratuitos, tanto em território nacional quanto no exterior. Em agosto, o diretor do setor de criptomoedas da empresa, David Marcus, anunciou que o projeto já estaria "pronto para chegar ao mercado".

Na mesma ocasião, o executivo também revelou que a Novi deverá ser integrada como uma funcionalidade adicional em todos os aplicativos da Meta, como o Facebook WhatsApp. Portanto, a novidade encontrada na mais recente versão beta do app de mensagens já era algo esperado.

No entanto, é incerto dizer se essa integração chegará em breve ou não. A Novi nem sequer foi lançada. Na realidade, a carteira digital ainda será testada durante um restrito programa piloto nos Estados Unidos e Guatemala usando USDP, uma stablecoin lastreada no dólar americano.

Versão beta do WhatsApp testa integração com Novi

A nova versão beta do WhatsApp traz consigo um simples código que mostra a estrutura da Novi no aplicativo. Tendo em vista que essa carteira digital prioriza a privacidade das informações do usuário, criptografando todos os dados financeiros, ela oferece um modelo de pagamentos alinhado com os princípios de segurança do aplicativo de mensagens.

Um print de tela mostra como pode ser a tela de gerenciamento de conta da Novi dentro do WhatsApp. No momento, o app está testando apenas internamente a integração com a carteira digital.

Em agosto, Marcus descreveu a Novi como uma "novo concorrente na indústria de pagamentos". De acordo com o chefe de departamento, através dela a Meta também seria capaz de oferecer "transações mais baratas para empresas" ao mesmo tempo em que potencializaria o lucro de serviços comerciais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!