Netflix lança plataforma de games
Unsplash
Netflix lança plataforma de games

A Netflix acaba de anunciar o lançamento do Netflix Games para o público global — os títulos chegam a celulares com Android na quarta-feira (3). A plataforma de jogos mobile  já estava em testes na Polônia desde agosto com Stranger Things 1984 e Stranger Things 3. Usuários de iPhone (iOS) devem receber a nova área em breve.

A nova estratégia de conteúdo envolvendo jogos para smartphones foi confirmada pela Netflix em julho. Na época, Mike Verdu, ex-Electronics Arts e Facebook Gaming, foi contratado para comandar o projeto. A Netflix afirmou que a inclusão de jogos não traria nenhum custo adicional à assinatura.

Na terça, o perfil da Netflix Brasil anunciou que a novidade estaria disponível nesta quarta para assinantes que usam Android. Além disso, a companhia confirmou que a plataforma não exibirá anúncios, taxas e não trará compras dentro do app.

A Netflix já havia flertado com jogos anteriormente ao apresentar algumas experiências em seu conteúdo original, como em Black Mirror: Bandersnatch, que permitia aos usuários tomar decisões que influenciariam no rumo da história.

Quais jogos estão disponíveis na Netflix?

Os novos títulos disponíveis neste primeiro momento são Stranger Things: 1984, Stranger Things 3, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up.

Como baixar os jogos da Netflix pelo celular?

Para ter acesso aos jogos da Netflix a partir de 3 de novembro, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o aplicativo da Netflix;
  2. Toque na opção "Netflix Games";
  3. Escolha o título que desejar e realize o download pela Play Store;
  4. Agora é só jogar pelo app da Netflix.

A empresa diz que os jogos estarão disponíveis em muitos idiomas. Caso o idioma selecionado ainda não esteja disponível, o serviço irá definir inglês como padrão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!