Netflix quer levar jogos para iOS, mas encontra dificuldades
Unsplash
Netflix quer levar jogos para iOS, mas encontra dificuldades

Depois do Android , a Netflix pretende levar os seus jogos para o iPhone e iPad (iOS) em breve. A expectativa é de que os games sejam disponibilizados como apps independentes na App Store. A medida, segundo Mark Gurman da Bloomberg neste domingo (7), seria para driblar as regras rígidas da Apple em sua loja de aplicativos.

As informações foram reveladas pelo desenvolvedor Steve Moser à newsletter Power On. Conforme foi encontrado no código do app da plataforma de streaming, a empresa vem testando os seus jogos no iOS. Mas, em vez de oferecê-los pelo seu aplicativo, possivelmente os usuários terão de baixá-los individualmente pela loja da Apple.

Leia Também

O caminho seria adotado para contornar as regras da fabricante do iPhone. Isto porque a companhia não permite que os desenvolvedores criem apps que centralizem tudo em um lugar só. Além disso, diferentemente do Android, os aplicativos não têm permissão para instalar outros software no iPhone; esta tarefa está limitada à App Store.

"A Netflix Games será lançado em breve no iOS e os jogos serão disponibilizados como downloads individuais na App Store", disse Gurman pelo Twitter. "A Netflix está fazendo o mesmo no Android atualmente – mas não precisa. E eu não espero que isso dure". Ainda não se sabe quando a novidade chegará aos celulares da Apple.

Netflix Games chega a celulares Android

A Netflix Games é a nova aposta da companhia por trás da plataforma de streaming de filmes e séries. A novidade foi liberada para celulares Android nesta quarta-feira (3) após um longo período de testes na Polônia . O lançamento marcou a sua estreia com jogos temáticos de conteúdos da empresa, como a série Stranger Things.

Cinco jogos estão disponíveis neste momento: Stranger Things: 1984, Stranger Things 3, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up. Além disso, os games podem ser acessados pelo aplicativo da própria plataforma pela opção "Netflix Games". Mas os downloads serão realizados pela Google Play Store, a loja de app para celulares e tablets Android.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários