Veja como criar GIFs
Unsplash/Rob Hampson
Veja como criar GIFs

Usar GIFs para a criação de conteúdos na internet, principalmente nas redes sociais, se tornou cada vez mais comum, afinal, esse formato gera interação, reconhecimento e, claro, deixa as produções mais divertidas. Pensando nisso, confira abaixo 4 sites para fazer GIFs de um jeito fácil, seja pelo celular ou computador.

1. Gifs.com

O Gifs.com é extremamente fácil de utilizar. Nele você pode subir um vídeo do seu computador ou inserir um link do Youtube e do próprio site Giphy.com, caso queira fazer alguma modificação em um GIF já pronto.

Após o upload do vídeo, a ferramenta te permite selecionar em qual parte você quer que o GIF comece e termine, deixar nas dimensões desejadas, inserir bordas de diferentes cores, efeitos na imagem, figurinhas e textos, com variadas fontes e tamanhos.

O download do GIF criado também é rápido e fácil, com a possibilidade de baixar o material em diversos tamanhos, compartilhar por meio de link direto ou incorporar onde deseja. A ferramenta possui plano gratuito, que vem com uma marca d'água, mas também oferece os planos Premium e Enterprise.

2. ImgFlip

O ImgFlip também é um site bastante fácil de usar. Nele você consegue fazer o upload de um vídeo do seu computador ou inserir a URL de outro vídeo do Youtube. Na ferramenta também é possível cortar a imagem da forma que preferir, girar, inserir texto e até mesmo adicionar imagens do computador.

Leia Também

No entanto, a versão gratuita tem limitações, por exemplo: a duração do GIF dentro da gratuidade é de 20 segundos no máximo e o tamanho disponível é de até 360px. Ou seja, para aumentar o tempo ou o tamanho do GIF, com qualidade, é preciso pagar pela versão Pro. O GIF no ImgFlip, assim como no Gifs.com, vem com marca d'água.

3. Canva

Sem dúvida nenhuma, o Canva é uma ferramenta completa e, por isso, ela também permite a criação de GIFs totalmente personalizados e de um jeito bem fácil.

Na plataforma, além de conseguir fazer o upload de vídeos do computador, ainda é possível selecionar vídeos do Youtube, Instagram, Facebook, Google Drive, o próprio Giphy e também banco de imagens, como o Pexels e o Pixabay.

Ainda é possível definir a parte do vídeo que você deseja criar o GIF, inserir textos, elementos disponíveis na ferramenta e fazer o upload de mais imagens. Para fazer o download da sua criação, basta clicar em “Baixar” e selecionar o formato GIF disponibilizado pela plataforma.

4. GIPHY

O GIPHY, já bastante conhecido pelo seu banco gigantesco de GIFs, também te permite criar dentro do próprio site e de forma gratuita, seja a partir de um vídeo do computador ou de outros links da internet. Com a ferramenta, você consegue definir a duração do GIF, estabelecer em que parte quer que ele inicie, inserir texto, animação de texto, filtros e figurinhas.

Dois pontos distintos das outras ferramentas: você não consegue cortar a imagem, então, no caso da gravação de tela, por exemplo, não é possível cortar as bordas do navegador; outro ponto é que o GIPHY não tem um botão para download, ou você vai em “salvar como” pelo mouse ou compartilha diretamente nas redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!