Aplicativo Google
Descubra qual é a música pelo Google (Imagem: Divulgação)

Não é raro quando estamos com uma música que simplesmente não sai de nossa cabeça, mas que não conseguimos lembrar o seu título. Essa sensação pode nos deixar malucos, porém ela tem uma solução mais simples do que parece. É aí que entra a brincadeira do "qual é a música do Google". Ao usar essa função no aplicativo do smartphone, o usuário consegue descobrir o nome daquela canção de diferentes formas. Descubra como.

Tempo necessário: 2 minutos.

Vale lembrar que isso só funciona a partir do aplicativo para dispositivos móveis. A versão web do Google não descobre a música para os usuários.

  1. Abra o aplicativo do Google

    Em seu celular ou tablet, abra o Google App clicando em seu botão; qual é a música google

  2. Fale com o Google

    A barra de pesquisa será aberta. Toque no botão do microfone. A partir daí você terá duas opções: clicar no botão "Pesquisar uma música" ou simplesmente dizer a frase "Google, qual é a música?"; qual é a música google

  3. Solte a voz

    Para encerrar a sua parte, você vai precisar cantar, tocar, assobiar, murmurar ou usar qualquer outra maneira para que o Google ouça a música e descubra o seu título; descubra a música

  4. Confira os resultados

    Após fazer a sua parte, caberá ao Google descobrir e te informar qual é a música. Uma série de títulos correspondentes vão surgir. É só verificar se uma das opções é a música que você tinha em mente. Cindy Lauper

Descubra a música pelo Google Assistente

Se preferir, você pode descobrir o nome da canção diretamente pelo assistente do aplicativo em seu smatphone ou tablet. Funciona de uma forma bem similar à citada acima. Você só precisa seguir esses passos:

  1. Aperte e segure o botão Home de seu aparelho;
  2. Diga "Ok, Google" para confirmar que o Assistente está ativo;
  3. Diga "Google, qual é a música";
  4. Cante, assobie, murmure, etc para que o Assistente descubra a canção para você.

A melhor parte nessa função do Google é que o usuário não precisa ser um cantor competente ou um assobiador de primeira para descobrir a sua música. Basta lembrar de pedaços da mesma e mandar ver como se estivesse brincando de The Voice .

Em meus testes, a música foi descoberta em 9 das 10 tentativas. Sempre em primeiro lugar na taxa de correspondência.

Agora que você já sabe como descobrir o nome de uma música usando o Google, conta pra gente se conseguiu tirar aquela dúvida da cabeça!

Com informações: Google .

Como descobrir pelo Google qual música está tocando

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!