WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

A versão experimental do WhatsApp Web recebeu novidades. Segundo o WABetaInfo neste sábado (20), o mensageiro liberou opções para alterar quem pode visualizar o "visto por último" diretamente pelo computador, além de outros ajustes de privacidade. A novidade, vale lembrar, ainda não está disponível para todos os usuários.

A novidade começou a dar as caras na versão 2.2146.5 do WhatsApp Web beta. Através dela, os usuários conseguem acessar os ajustes de privacidade do aplicativo de mensagens, assim como nas versões para celulares Android e iPhone (iOS). As novas opções estão disponíveis nas configurações do mensageiro para computadores.

As definições são quase as mesmas do celular. Entre elas, está a "Foto de perfil", onde há opções para escolher se todos, os contatos ou ninguém poderá ver a imagem. Também é possível fazer ajustes para ocultar o Visto por último, o Recado e o Status para algumas pessoas, além de desativar as confirmações de leitura.

A lista de configurações ainda engloba os grupos. Ao acessar a opção correspondente, os usuários são capazes de escolher quem poderá adicionar o seu número em conversas coletivas, assim como já acontece nos aplicativos para celular. Além disso, o mensageiro moveu a relação de contatos bloqueados para o novo menu Privacidade.

Ainda não se sabe quando a novidade chegará à versão estável do WhatsApp Web.

Leia Também

Ajustes de privacidade do WhatsApp Web beta (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Ajustes de privacidade do WhatsApp Web beta (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Web prepara novos apps para Windows e Mac

Esta é mais uma novidade que está sendo preparada pela equipe do mensageiro. Na semana passada, o perfil do Twitter @ALumia_Italia revelou que o WhatsApp está preparando em novos apps para Windows e Mac. Entre as novidades, estariam a interface remodelada e a implementação de recursos exclusivos.

Ainda em relação à privacidade, os ajustes do "visto por último" também ganharam um reforço. Com a mudança, os usuários poderão ocultar a informação de somente algumas pessoas específicas. A novidade começou a ser liberada ao WhatsApp Beta no último dia 11, mas ainda não tem previsão para chegar à versão final do app.

Com informações:  WABetaInfo

WhatsApp Web enfim deixará você ajustar o “visto por último” através do PC

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!