Nintendo Switch
shutterstock
Nintendo Switch

É sempre assim: um console que se torna extremamente popular acaba recebendo vários tipos de itens diferentes durante a sua vida. É exatamente isso o que ocorre com o console híbrido da casa de Mario. Muitas empresas, inclusive a Big N, querem pegar um pedaço dessa torta lançando peças desde bolsas a controles curiosos. Se está procurando por mais motivos para gastar dinheiro, conheça 10 acessórios para o Nintendo Switch.

10. Fixture S1

 Fixture S1
Divulgação
Fixture S1

Para aquelas pessoas que não gostam muito de usar o par de Joy-Con como seus controles para a jogatina, mas ainda assim querem manter o console no modo portátil, o acessório de Nintendo Switch chamado Fixture S1 pode ser uma opção interessante.

Ele funciona como um grip que se prende ao console (sem os controles presos) e o liga diretamente a um Pro Controller. A melhor parte é que o item é ergonômico, permitindo o melhor posicionamento para curtir os games. Vale mencionar que ainda não há uma versão que se encaixe no Switch OLED.

9. Case Animal Crossing: New Horizons Aloha Edition

Case Animal Crossing: New Horizons Aloha Edition
Divulgação
Case Animal Crossing: New Horizons Aloha Edition

Por ser um console que oferece a opção de jogatina portátil, o Switch sempre vai acabar precisando de uma bolsa ou uma case. É claro que há várias opções nesse quesito, mas decidi apresentar essa versão de Animal Crossing: New Horizons simplesmente por a achar super bonitinha.

Esse item pode ser simples, mas oferece o básico para qualquer passeio. Há um estofado interno para proteção e um espaço para até 8 cartuchos. O seu design externo é temático com os símbolos do jogo. O pacote traz junto uma película para a tela do sistema.

8. Hori Split Pad Pro

Hori Split Pad Pro
Divulgação
Hori Split Pad Pro

Se você quer uma opção com um jeito mais clássico de controle para substituir os Joy-Con, então esse acessório da Hori para o Nintendo Switch pode ser uma pedida interessante. O Split Pad Pro encaixa no console normalmente, mas oferece um pouco mais do que o padrão.

Seu grip é maior, dando uma sensação de controle de verdade ao console. Seu d-pad é o famoso em formato em cruz, o que ajuda em jogos de luta, por exemplo. Por outro lado, ele não tem a opção de rumble ou de NFC (para usar Amiibo). Vale ressaltar que ele precisa estar conectado no console para funcionar.

7. MicroSDXC de 256 GB

MicroSDXC de 256 GB
Divulgação
MicroSDXC de 256 GB

Depois de um certo tempo com o console da Big N, é fácil perceber que há uma grande necessidade de ter um cartão SD para os jogos e conteúdos digitais. Há várias opções no mercado, mas sempre sugiro um com cerca de 256 GB de armazenamento.

Isso porque, mais cedo ou mais tarde, você fará uso de muito desse espaço. Então, ao invés de adquirir um de menor tamanho e depois ter que fazer um upgrade, talvez seja mais interessante já garantir um com uma memória satisfatória. Esse é um tipo de acessório de Nintendo Switch que não pode ser nunca ignorado.

6. Adaptador GBros. Wireless 8BitDo

Adaptador GBros. Wireless 8BitDo
Divulgação
Adaptador GBros. Wireless 8BitDo

Qualquer fã de Super Smash Bros. vai te dizer que a melhor forma de curtir esse jogão é com um controle de GameCube nas mãos. É claro que há aqueles acessórios de Nintendo Switch que permitem ligar esses itens na dock, mas o GBros. Wireless da 8BitDo faz isso de uma forma sem fio.

Leia Também

O periférico é pequeno e estiloso. Com ele, é possível ligar um controle por vez para jogar qualquer título no console. Depois de sincronizar via bluetooth, o jogador só precisa conectar o cabo do seu controle no GBros. e mandar ver nas partidas. Caso prefira usar um controle de GameCube diretamente no console...

5. Controle GameCube POWERA WIRELESS

Controle GameCube POWERA WIRELESS
Divulgação
Controle GameCube POWERA WIRELESS

A empresa PowerA tem em seu catálogo uma enorme gama de controles e acessórios para Nintendo Switch e outros consoles. Mesmo nem sempre garantindo uma exímia qualidade, há alguns itens que valem a conferida. O controle sem fio com estilo de GameCube é um desses.

Seu design é bonito, o acabamento competente e sua pegada é muito similar ao controle original. Infelizmente, há a necessidade do uso de duas pilhas para usá-lo, mas que duram por bastante tempo. O periférico funciona via bluetooth, então é de fácil conexão com o sistema. Mesmo não superando o sensacional Pro Controller, essa é uma alternativa que vale a jogatina.

4. Carregador Portátil PowerBank Anker PowerCore

Carregador Portátil PowerBank Anker PowerCore
Divulgação
Carregador Portátil PowerBank Anker PowerCore

Ninguém quer ficar sem bateria em meio a um confronto contra um chefe em Super Mario Odyssey. É aí que um bom carregador portátil é de extrema necessidade. O Powerbank PowerCore da Anker é uma opção interessante por causa de sua velocidade de carregamento.

Esse acessório de Nintendo Switch é útil por não ser exclusivo do console. Há duas portas USB para uso de mais de um aparelho. A empresa afirma que o pequeno item oferece um poderoso carregamento três vezes mais rápido do que muitas peças no mercado.

3. HORI Game Card Case

HORI Game Card Case
Divulgação
HORI Game Card Case

Se você é apaixonado por cartuchos e mídias físicas em geral (assim como eu), então pode ser que tenha em casa uma pequena coleção de jogos de Switch. O problema aí é a parte em que sempre precisamos pegar a caixa do game de nosso canto para curtir uma jogatina.

Uma boa ideia pode ser esse acessório para o Nintendo Switch. Qualquer case para cartuchos pode ser uma alternativa útil, mas essa opção pela Hori oferece espaço para até 24 jogos e um acabamento resistente. É fácil de adicionar e remover o cartucho, deixando tudo com um acesso simples.

2. Mario Kart Racing Wheel Pro Deluxe

Mario Kart Racing Wheel Pro Deluxe
Divulgação
Mario Kart Racing Wheel Pro Deluxe

Para quem gosta de jogos de corrida, o Switch tem uma biblioteca interessante com títulos como WRC 9, Gear.Club e, claro, Mario Kart 8 Deluxe. Mas se você acha que usar controles comuns para curtir a velocidade não é tão empolgante, então é bom saber que há opções.

Produzido pela Hori, esse combo de volante com pedais tenta trazer um pouco mais de realidade para as curvas no console da Big N. O acabamento é feito em borracha para uma melhor pegada. Há peças que ajudam a prender o acessório em uma superfície para maior controle.

1. Fone de ouvido JBL LIVE 400BT

Fone de ouvido JBL LIVE 400BT
Divulgação
Fone de ouvido JBL LIVE 400BT

Agora que a Nintendo passou a permitir o uso de fones via bluetooth no console, esse acessório passou a ser mais interessante para o Switch. Pensando em um custo benefício que fica no meio termo entre o muito barato e o muito caro, a minha sugestão é este periférico da JBL.

Os drivers são potentes, o isolamento de ruído é de uma boa qualidade e ainda há a opção para usar o item via cabo para quem prefere assim. Seu microfone não é maravilhoso, mas dá conta do recado em jogos como Fortnite e Rocket League.

O Nintendo Switch é um console que oferece inúmeras horas de jogatina. Ao usar acessórios úteis para o seu dia a dia, o conforto e a diversão podem ser ainda maiores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!