Galaxy S21 Ultra
Divulgação/Samsung
Galaxy S21 Ultra

A Samsung começou a liberar, nesta terça-feira (7), a One UI 4 com Android 12 ao Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra no Brasil. A atualização está sendo disponibilizada aos usuários brasileiros que não tenham adquirido o celular em operadoras. Entre as novidades, estão os novos recursos de privacidade, mudanças no visual e mais .

A nova versão do sistema chega cerca de um mês depois de a  Samsung liberar o calendário de atualizações para o Brasil. Prevista para ser disponibilizada até janeiro de 2022, a One UI 4 chegou aos proprietários da linha Galaxy S21 em dezembro. A interface é baseada no Android 12, que ganhou a sua versão final em outubro.

A atualização marca presença em modelos adquiridos no varejo (ZTO). De acordo com relatos encontrados pelo Tecnoblog no Twitter e no fórum Samsung Members nesta terça-feira (7), a novidade já está disponível para os três modelos da linha anunciada no começo de 2021: Samsung Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra.

Vale lembrar que a atualização está sendo disponibilizada em etapas. Além dos relatos de pessoas que tiveram acesso à nova versão do software, há outros proprietários dos smartphones que ainda não receberam a atualização. Também não se sabe quando a One UI 4 com Android 12 será liberada para unidades compradas em operadoras.

O que há de novo na One UI 4 com Android 12?

A principal atração da novidade fica pelo Android 12. Baseada na versão mais recente do sistema, a One UI 4 agrega os incrementos do software, incluindo os indicadores para avisar se um app está usando a câmera e o microfone do celular, como no iPhone. O update ainda traz um painel de privacidade para administrar permissões.

As demais novidades ficam pelas mudanças no visual. Os proprietários celulares da Samsung poderão personalizar as cores dos elementos da interface com base nos tons do papel de parede. Além disso, há outras melhorias, como os widgets com cantos arredondados, par de emojis, incrementos no teclado e mais.

Como atualizar o Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra?

A atualização para a nova versão do sistema operacional geralmente surge aos usuários através de uma notificação. Ao acessá-la, basta ler as orientações e prosseguir com a instalação do update.

No entanto, caso o aviso não tenha aparecido em seu celular, é possível fazer uma verificação manual. Saiba como a seguir:

  1. Acesse as configurações do celular;
  2. Escolha a opção "Atualização de software";
  3. Toque em "Baixar e instalar";
  4. Aguarde a verificação ser concluída.

Se tiver algum update disponível para o seu celular, basta seguir as instruções para dar sequência à instalação da One UI 4 com Android 12 no Galaxy S21. Vale lembrar que é recomendável fazer um backup de todos os seus dados para torná-los mais seguros e evitar perdas caso aconteça algum problema durante o processo de atualização.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!