Sede da Samsung em Amsterdam, na Holanda
Shuttersock
Sede da Samsung em Amsterdam, na Holanda

Ainda falta um tempinho até a Samsung apresentar a linha Galaxy S22. Enquanto isso, as baterias dos celulares da próxima geração já foram homologadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no Brasil e podem ter capacidade típica de até 5.000 mAh. Os smartphones devem ser anunciados no começo do ano que vem.

Três componentes foram certificados. Cada peça pertence a uma variante da família que vai suceder a linha Galaxy S21. A primeira, identificada como EB-BS901ABY, seria destinada ao Galaxy S22 e possui capacidade nominal de 3.590 mAh. Espera-se que a capacidade típica seja igual ou inferior à peça do S21, que tem 4.000 mAh.

A segunda é reconhecida pelo código EB-BS906ABY. Assim como a certificação da FCC para o celular de modelo SM-S906U, a capacidade nominal do possível componente do S22+ é de 4.370 mAh e a capacidade típica deve ser de 4.500 mAh. Ao que tudo indica, a especificação será inferior à geração anterior, que possui 4.800 mAh.

A suposta bateria do Galaxy S22 Ultra também foi certificada nesta quarta-feira (8). O componente de modelo EB-BS908ABY possui capacidade nominal de 4.855 mAh e, possivelmente, vai aparecer na ficha técnica do futuro smartphone com capacidade típica de 5.000 mAh. A especificação é a mesma do Galaxy S21 Ultra.

O que esperar do Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra?

A nova geração de celulares avançados da Samsung deve ser reconhecida pelo nome Galaxy S22. A expectativa é de que as variantes S22 e S22+ repitam o visual do Galaxy S21, incluindo a tela plana e o módulo de câmera. Já o tamanho do display da dupla, assim como nas gerações anteriores desde o Galaxy S8, tende a variar.

A maior diferença entre as gerações ficaria para o S22 Ultra. O smartphone deve adotar diversas características da linha Note, como o espaço para guardar a S Pen. O lançamento também tende a ganhar bordas retas na parte superior e inferior, além de um módulo de câmera que chega a lembrar o Samsung Galaxy Note 20.

As demais apostas giram em torno da ficha técnica avançada. A lista seria liderada pelo novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 ou pelo chip Exynos 2200 com gráficos da AMD, a depender do país onde o celular será vendido. Até o momento, não há informações sobre a memória RAM e o armazenamento do trio. A expectativa é de que a linha Galaxy S22 seja anunciada em 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!