Nvidia tem Instagram hackeado
Reprodução/Facebook
Nvidia tem Instagram hackeado

O Instagram oficial da Nvidia GeForce Brasil foi hackeado na tarde de terça-feira (22). A conta foi usada para promover um sorteio falso de 1500 GPUs dos modelos RTX 3050 Ti, RTX 3080 Ti e RTX 3090 Ti através de uma publicação no feed e nos stories. Para participar, os hackers pediam apenas para que os usuários seguissem duas outras contas na rede social, que seriam, segundo os invasores, de "patrocinadores".

"Hoje estamos realizando um sorteio com você e nossos 2 patrocinadores e será um sorteio apenas de 24 horas", afirma a postagem. Segundo a publicação, o falso sorteio seria realizado ao vivo na página oficial da Nvidia GeForce Brasil no Instagram após 24 horas.

No Twitter, Nvidia alerta sobre hack

No entanto, a empresa rapidamente se posicionou no Twitter, alertando seus seguidores sobre a fraude e confirmando que sua conta oficial do Instagram havia sido hackeada: "A última postagem que fala de um sorteio de 500 GPUs é fraude! Não cliquem! Estamos trabalhando o mais rápido possível para resolver isso".

Ao verificar as duas contas do Instagram que estão sendo promovidas pelo falso sorteio, vemos que cada uma delas já conta com mais de 900 seguidores em menos de duas horas desde a postagem. Os usuários "Pharaben Sensei" e "Farway" se autointitulam "desenvolvedores web na Nvidia / CEO" na descrição dos perfis e nunca publicaram nada nas contas.

Para além do alerta de golpe realizado pela empresa no Twitter, os usuários rapidamente perceberam que um dos modelos de GPU que seria sorteado, a RTX 3050 Ti, nem sequer foi lançado.

O objetivo dos hackers é incerto, mas parece ser, principalmente, a promoção dos dois perfis. De qualquer maneira, as recomendações da Nvidia devem ser seguidas: não clique ou compartilhe a postagem do falso sorteio. Também não siga as contas promovidas no Instagram, pois elas podem ser usadas para roubar dados e direcionar usuários a páginas de phishing.

Até o momento de publicação desta matéria, o Instagram oficial da Nvidia GeForce Brasil ainda estava sob o controle dos invasores. A companhia também não compartilhou novas informações em suas redes oficiais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!