Instagram muda limite mínimo diário
Unsplash/Kate Torline
Instagram muda limite mínimo diário

O Instagram está removendo algumas opções de limite de tempo do aplicativo, incentivando usuários a ficarem mais na plataforma. A descoberta foi feita pelo TechCrunch depois que um usuário que tinha definido o limite diário de 10 minutos configurado no aplicativo recebeu uma notificação pedindo para ele aumentar o tempo.

A opção de definir limites diários no Instagram existe desde 2018. Com ela, o usuário consegue escolher um período de tempo para ser avisado e, então, optar por deixar o aplicativo. Quando foi lançado, o recurso contava com tempos que começavam em cinco minutos diários.

Como notou o TechCrunch, essas opções mudaram. O iG checou a mudança e, agora, o Instagram só mostra opções a partir de 30 minutos. Quem tinha tempos menores definidos, terá que alterar.

O Instagram confirmou a mudança e afirma que ela foi feita para não conflitar com os recém-lançados lembretes de pausas , que podem ser ativados a partir de 10 minutos.

"Temos duas ferramentas de gerenciamento de tempo disponíveis no Instagram. O recurso 'limite de tempo diário' exibe uma notificação quando você atinge o seu limite diário pré-definido. Já a nossa mais nova ferramenta, 'Faça uma Pausa', mostra lembretes em tela cheia encorajando as pessoas a fazerem uma pausa no uso do aplicativo após determinado período de tempo navegando, incluindo intervalos de 10 minutos. Mudamos as opções de 'limite de tempo diário' para evitar o envio de múltiplas notificações às pessoas ao mesmo tempo", disse, em nota, um porta-voz da Meta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!