Motorola Edge 30 Pro
Darlan Helder/Tecnoblog
Motorola Edge 30 Pro

A estadunidense Motorola oficializou, nesta quinta-feira (24), o Edge 30 Pro. O novo aparelho é considerado a versão global do Edge X30 (chinês), primeiro smartphone do mundo a receber o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1. O Edge 30 Pro chega ao Brasil com ficha técnica agressiva, trazendo o mesmo chipset do modelo chinês, bateria de 4.800 mAh com carregador rápido e tela de 6,7 polegadas.  

O novo integrante da família Edge tem o mesmo design do Edge X30. Ambos apostam em um visual sofisticado em duas cores, azul e branco, e trazem um módulo arredondado para abrigar as câmeras. Na frente, o 30 Pro está equipado com uma tela OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) com suporte ao HDR10+. Ele também traz taxa de atualização de 144 Hz e taxa de amostragem de toque de 360 Hz.

O conjunto fotográfico é formado por uma lente principal de 50 megapixels, uma híbrida, ultrawide e macro, de 50 megapixels e um sensor de profundidade de 2 MP de resolução. A frontal, por sua vez, chama a atenção por produzir imagens de 60 MP. Em filmagem, a Motorola diz que o dispositivo pode gravar em resolução de 8K com HDR10+.

O Ready For, o Samsung DeX da Motorola, está disponível no aparelho high-end. Com ele, o usuário pode "espelhar" o conteúdo do smartphone em telas grandes, como monitores e televisores. A pessoa pode aproveitar esse recurso para jogar e fazer videochamadas, por exemplo, usando o celular como webcam ou mouse.

Leia Também

Motorola Edge 30 Pro tem Snapdragon 8 Gen 1 

O Motorola Edge 30 Pro vai concorrer com os  novos smartphones da linha Samsung Galaxy S (S22, S22+ e S22 Ultra), especialmente porque eles compartilham o mesmo processador: o Snapdragon 8 Gen 1 (com suporte ao 5G). Ele será vendido com 12 GB de RAM e 256 GB de espaço interno.

Na autonomia, a empresa adicionou uma bateria de 4.800 mAh e um carregador rápido de 68 watts (TurboPower) está na caixa, junto de uma capa de proteção, cabo e um fone de ouvido.  

A Motorola já confirmou que o Edge 30 Pro desembarca rodando o Android 12 e o aparelho será vendido por R$ 6.499 com dois anos de garantia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários