Steam muda regras de promoções
Unsplash/Emmanuel
Steam muda regras de promoções

As políticas de promoções do Steam vão sofrer algumas mudanças ainda no primeiro semestre de 2022. Para acabar com descontos problemáticos na loja, a Valve irá mudar as regras de precificação e frequência das ofertas. Certas alterações valerão tanto para descontos pontuais quanto para as grandes promoções sazonais.

A partir de 28 de março, as desenvolvedoras e publicadoras terão que respeitar um intervalo de 28 dias entre cada promoção em seus jogos no Steam. Antes, era preciso esperar seis semanas — ou 42 dias — para começar uma oferta, após o fim de outra.

Essa nova regra se aplica a todos os descontos oferecidos no Steam, exceto nas quatro grandes promoções sazonais: Promoção do Ano Novo Lunar, de Férias, de Primavera e de Fim de Ano. Em outras palavras, se um jogo ficar mais barato em uma "Oferta do Fim de Semana", por exemplo, a próxima oferta só poderá acontecer após 28 dias.

No comunicado oficial da Valve, a empresa detalha as regras relacionadas à frequência das ofertas. As novas políticas são as seguintes:

Leia Também

  • É possível oferecer um desconto de lançamento, mas quando este desconto acabar, será necessário aguardar 28 dias para poder aplicar qualquer outro desconto;
  • Não é possível oferecer um desconto em um produto nos 28 dias seguintes a um aumento de preço em qualquer moeda;
  • Descontos não podem ser aplicados antes de 28 dias do fim do seu último desconto, com exceção de eventos sazonais no Steam;
  • Descontos de eventos sazonais não podem ser aplicados nos primeiros 28 dias após o lançamento de um título, o término de um desconto de lançamento ou um aumento de preço em qualquer moeda;
  • Não é possível alterar o preço de um produto que tenha um desconto em vigor ou agendado;
  • Não é possível oferecer um produto com um desconto superior a 90% ou inferior a 10%;
  • Descontos personalizados não podem durar mais de duas semanas ou menos de um dia.

Steam vai acabar com descontos problemáticos de 1%

Com a nova regra, usuários podem esperar promoções mais frequentes no Steam. Há, porém, uma mudança específica listada acima que visa acabar com descontos problemáticos: "Não é possível oferecer um produto com um desconto superior a 90% ou inferior a 10%".

Antigamente, o Steam só proibia oferecer descontos de 100% — ou seja, às vezes apareciam jogos com desconto de 1%. Essa estratégia era usada por desenvolvedoras e publicadoras que queriam destacar seus games durante as promoções da loja, sem precisar diminuir o preço.

Começando em março, todas as ofertas publicadas no Steam deverão dar pelo menos 10% de desconto. Também vale destacar que não será mais possível comprar jogos com 99% de desconto como antes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!