Logo de Street Fighter 6 pode ter sido copiado de depósito da Adobe
Reprodução
Logo de Street Fighter 6 pode ter sido copiado de depósito da Adobe

Street Fighter 6 mal foi anunciado e já apresenta sua primeira polêmica: o logo. O símbolo que carrega o nome do jogo foi recebido com certa estranheza pelos fãs, justamente por ser bem diferente dos anteriores. Isso acendeu uma série de debates, até que alguns usuários do Twitter descobriram que a marca foi inspirada por outra muito parecida que está disponível no site da Adobe.

"O novo logotipo do Street Fighter 6 custa US$ 80 no site da Adobe Stock", escreveu Aurich Lawson, diretor criativo do site Ars Technica. "Eu nem sei o que dizer. Eu sabia que era genérico, mas não sabia que era tão ruim. Eles procuraram por 'SF' em um site de logos, arredondaram alguns cantos e adicionaram o 6", complementou.

A informação não foi confirmada pela Capcom, mas é bem possível que seja realidade. As duas imagens se parecem bastante, tendo apenas cores diferentes e a ausência do número seis em uma delas, como é possível ver mais acima.

Muita gente aproveitou para criticar o uso simplista e que toma como base um design mais limpo, sem o estilo "grafite de rua" que acompanhava os jogos anteriores. Há quem diga que foi um completo desastre:

Leia Também

Designer tenta explicar

Draco, ou Dracoimagem, é um ilustrador e designer brasileiro que tentou explicar em seu Twitter como pode ter funcionado a mente dos designers da Capcom na hora de bolar o símbolo de Street Fighter 6.

"O principal ponto que me chama atenção nessa mudança é a quebra com a linha visual das versões anteriores. A primeira coisa que eu notei é que abandonaram a numeração romana tão característica, e o SFVI vira SF6. Motivos?", levanta o questionamento.

"Além de mudarem a grafia do número, o logo agora é uma monograma… E ai é que começa o problema. Não em ser um monograma em si, mas em como ele foi executado", disse. Ele também compara com o concorrente, Mortal Kombat 11, que usa um monograma, mas de maneira mais bem executada.

Ele também lista possíveis motivos para a mudança, que podem ter relação com a nova abordagem da série. "Alguns grafismos que dão um tom mais tech. Afasta do visual das ruas, mas aproxima dos esportes de arena. Como NBA e UFC. Pode ser um indicativo de que a história jogo caminha pra uma linha de torneio mais in door e menos street. O que pode ser uma estratégia pra fomentar torneios", complementou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!