Final Fantasy 14 receberá atualização
Reprodução
Final Fantasy 14 receberá atualização

Final Fantasy 14 ouviu os jogadores que preferem aproveitar o game de maneira "solo" e vai melhorar a experiência neste sentido. O MMORPG é, naturalmente, focado em multiplayer e recursos online, mas há sempre quem prefira apenas realizar suas missões e raids sem depender de grandes grupos de amigos. A ideia é incrementar o título para quem faz parte deste grupo de usuários.

Uma das novidades é a introdução de um novo Trust System, melhorado e expandido. Isso vai permitir que jogadores consigam explorar masmorras – ou dungeons – com personagens NPC, ou seja, controlados pelo computador, e não por outro jogadores. Isso já estava ativo para expansões mais recentes, mas a atualização 6.1 deve trazer a função para masmorras do jogo base e de expansões passadas.

A ideia da Square Enix é fazer com que o jogo seja mais amigável para todo tipo de usuário, mesmo aqueles que preferem ser mais solitários em suas partidas – por mais que Final Fantasy 14 seja, de fato, um MMORPG e com foco total nas interações sociais.

Melhorias gráficas

É também com esta atualização, e com uma segunda também prevista para este ano, que o jogo vai receber uma melhoria gráfica muito superior a qualquer outra já lançada. Desde 2013, quando a versão A Realm Reborn foi lançada, pouco se melhorou a respeito – na verdade, nenhuma mudança gráfica drástica foi feita, ao menos até agora, pelos próximos dias.

Leia Também

A Square Enix revelou que o jogo terá novas texturas, modelos melhorados para personagens, NPCs e todas as raças. Melhor efeito de luz no mundo e cenários, objetos modelados de forma mais realistas, entre outros.

Isso, claro, deve tornar Final Fantasy 14 um jogo mais pesadinho para computadores, mas deve impactar pouco a maior parte da fanbase. Além disso, game também ficará a par da tecnologia avançada presente no PlayStation 5, que é o console mais recente da Sony e que também é muito mais poderoso do que o PlayStation 4 ou o 3, onde o jogo saiu pela primeira vez.

A versão 6.1 do jogo chega em abril deste ano, com as melhorias de exploração solo e outras adições gráficas. A repaginação gráfica completa virá apenas com a atualização 7.0, prevista para 2022 mas ainda sem mês específico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!