Veja como gravar vídeos com música de fundo
Unsplash/Rob Hampson
Veja como gravar vídeos com música de fundo

É possível gravar um vídeo com música tocando ao fundo no Android. Usando um aplicativo disponível na Play Store, o sistema do Google mantém a canção em reprodução e evita que ela seja interrompida ao iniciar uma filmagem, como acontece na câmera nativa. Abaixo, vamos mostrar como fazer isso em poucos minutos.

O aplicativo se chama Open Camera e está disponível gratuitamente na Play Store. Ele permite que qualquer pessoa grave vídeos com músicas tocando em segundo plano, eliminando a necessidade de baixar outro app para fazer uma edição.

Siga as instruções abaixo para saber como realizar esse procedimento:

  1. Acesse o menu de vídeo: Abra o aplicativo e conceda as permissões necessárias. Em seguida, toque no ícone de vídeo no menu inferior;
  2. Defina as configurações de gravação: Toque nos três pontinhos no menu superior e depois selecione a resolução do vídeo, velocidade, tipo de foco ou habilite a estabilização de imagem;
  3. Reproduza a música: Abra um aplicativo ou plataforma de streaming de música e reproduza a canção desejada;
  4. Inicie a gravação: Abra o Open Camera novamente e toque no ícone de câmera para iniciar a gravação com a música de fundo;
  5. Finalize a gravação: Quando quiser encerrar a gravação, toque no ícone de câmera vermelho;
  6. Confira a gravação: Toque na miniatura no canto inferior direito da tela para visualizar o vídeo — o arquivo será salvo automaticamente e estará disponível na galeria do celular.

Vale lembrar que o Open Camera não é o único aplicativo que permite gravar vídeos com canções de fundo. O Together é outra alternativa, mas ao contrário do primeiro, ele exige uma assinatura para liberar suas funções — há um período de teste de 7 dias.

Pronto, agora você já sabe como gravar um vídeo com música tocando no Android. Fazendo isso, é possível eliminar aquela necessidade de editar o arquivo após a gravação apenas para inserir sua canção favorita.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!