Uber lança modalidade de reservas no Brasil
shutterstock
Uber lança modalidade de reservas no Brasil

Disponível em outros mercados há meses, o Uber Reserve começa a funcionar nesta quinta-feira (31) no Brasil. Essa não é uma modalidade nova de viagem, mas um recurso que pode te ajudar a programar a sua locomoção: com ele, é possível agendar uma corrida na Uber com até 30 dias de antecedência.

A novidade pode ser útil, por exemplo, quando você tem horário marcado para algum compromisso — como uma consulta médica ou uma entrevista de emprego — e quer diminuir o risco de se atrasar por ficar esperando um veículo.

Também há um prazo mínimo para a reserva: pelo menos duas horas antes do horário programado para que o motorista tenha tempo suficiente para responder e, claro, chegar ao local de embarque.

Para essa modalidade, o Uber Reserve cobra uma taxa de reserva, além do valor da viagem, que é baseada na categoria Comfort. O total é informado ao usuário no momento da solicitação.

De acordo com a Uber, motoristas que aceitarem realizar corridas via Reserve também receberão um valor adicional pela prestação do serviço. Faz sentido, afinal, nenhum parceiro é obrigado a realizar viagens agendadas; a remuneração adicional serve de atrativo, portanto.

"Essa nova modalidade também ajuda os motoristas parceiros a se organizarem ainda mais, permitindo que eles planejem mais facilmente o seu tempo na plataforma e selecionem as oportunidades que melhor se encaixam na programação", comenta Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

Uber Reserve começa por Curitiba

O Uber Reserve foi criado no final de 2020, quando passou a ser oferecido em cerca de 20 cidades dos Estados Unidos, como Atlanta, Las Vegas e Nova York.

No Brasil, o serviço faz a sua estreia em Curitiba, de modo gradual: para fim de testes, um grupo de usuários começou a ter acesso à novidade na terça-feira (29); a ideia é expandir o recurso progressivamente para todos os usuários da região durante as próximas semanas.

Também podemos esperar que o Uber Reserve seja oferecido em outras cidades, mas a companhia ainda não informou quais, tampouco deu prazos para isso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!