Jogo não vai mais carregar o nome FIFA
Reprodução
Jogo não vai mais carregar o nome FIFA

Em 2023, o mundo do futebol virtual vai sofrer uma grande mudança, afinal FIFA, a franquia mais popular do esporte na atualidade, passará a se chamar EA Sports FC. Isso porque os futuros lançamentos da Electronic Arts não contarão mais com licença da Federação Internacional de Futebol (FIFA). 

A informação foi divulgada nesta terça-feira (10) por comunicado oficial da Electronic Arts. Segundo a empresa, a parceria iniciada em 1993 chegará ao fim em julho de 2023 com o lançamento de EA Sports FC. 

FIFA vai acabar, mas o time continua em campo

Essa notícia poderia deixar fãs preocupados, mas em um primeiro momento não haverá mudanças radicais, devido aos contratos estabelecidos entre a EA e grandes ligas de futebol, que irão garantir um número substancial de clubes, jogadores e competições. Portanto, tudo que o que estava presente nos games atuais da série será mantido.

"Tudo o que você ama em nossos jogos fará parte do EA SPORTS FC – as mesmas ótimas experiências, modos, ligas, torneios, clubes, atletas, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football estarão lá. Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais investimos por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA SPORTS FC", afirmou a empresa.

É provável que seu time do coração (ou aquele mais escolhido nas partidas) não sofra com alterações no elenco. Além disso, competições como Conmebol Libertadores, Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A e MLS estão confirmadas para o próximo título que deve ser apresentado em julho de 2023.

Embora o comunicado tenha sido emitido nesta terça, a Electronic Arts já tinha manifestado a intenção de abandonar o nome FIFA desde outubro de 2021. As hipóteses são muitas, desde a economia nos gastos no licenciamento da marca FIFA, chegando aos próprios planos da EA em tornar seu jogo de futebol algo ainda expansivo, como o comunicado transparece.

Teremos FIFA 23?

Apesar das mudanças para o próximo ano, a edição deste ano de FIFA está garantida e deve apresentar mais recursos, modos de jogo, elementos relacionados à Copa do Mundo do Catar e mais conteúdo do que qualquer outra edição de FIFA já lançada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!