Nubank chega ao Samsung Pay
Divulgação
Nubank chega ao Samsung Pay

A espera acabou: o Nubank desembarcou no Samsung Pay. A Samsung anunciou, nesta terça-feira (10), a possibilidade de fazer pagamentos por aproximação (NFC) pela sua carteira digital com o cartão de crédito e débito da fintech. Os usuários também vão ganhar pontos no Samsung Rewards ao cadastrar o cartão na plataforma.

A parceria leva o cartão da instituição financeira para mais uma carteira digital. Com a expansão, os donos de dispositivos Galaxy com NFC poderão usar o cartão convencional e o Ultravioleta para fazer compras com a solução da Samsung. A compatibilidade também foi levada aos clientes com a conta PJ (pessoa jurídica).

"A chegada do Nubank à carteira digital da Samsung vai permitir que milhões de clientes cadastrem seus cartões no Samsung Pay para realizar, de maneira simples, prática e segura, pagamentos por aproximação com seus smartphones e smartwatches Samsung Galaxy elegíveis", anunciaram.

O cadastro na plataforma pode ser feito pelo próprio app do Nubank. Para isto, é só acessar a área "Meus Cartões" e escolher se deseja adicionar o cartão físico ou virtual. Depois, é só selecionar a opção "Configurar" e, por fim, "Adicionar ao Samsung Pay". Já o registro nos relógios da Samsung deve ser feito pelo app Galaxy Wearable.

Clientes vão ganhar pontos no Samsung Rewards

O Samsung Rewards é o programa de benefícios da carteira virtual da marca sul-coreana. Através dele, os usuários podem acumular pontos ao fazer pagamentos por aproximação. E para estimular o uso da plataforma, os clientes do Nubank vão ganhar até 3.000 pontos para trocar por "prêmios e experiências" até 10 de agosto.

"São 500 pontos ao cadastrar o cartão Nubank no app Samsung Pay e mais 500 pontos extras para cada uma das cinco primeiras transações realizadas pelo serviço", anunciaram. "Os clientes Nubank que cadastrarem o cartão pessoa física e também o PJ poderão acumular pontos através de ambos – totalizando então até 6.000 pontos".

Ainda assim, o Nubank impõe um limite para fazer pagamentos por aproximação, como faz com o Apple Pay e Google Pay, segundo uma publicação em seu blog oficial: "Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes".

Quase 6 anos depois, Nubank chega ao Samsung Pay

O suporte ao Samsung Pay só não era mais aguardado que a compatibilidade com o Apple Pay. No segundo caso, a fintech chegou a liberar o pagamento por aproximação no iPhone e Apple Watch em agosto de 2021. Mas nos dispositivos da Samsung, os consumidores estão esperando a novidade por quase seis anos.

A saga começou em 2016, quando o Samsung Pay chegou ao Brasil. Na época, o serviço foi liberado primeiro a clientes do Banco do Brasil, Caixa e outros bancos. Mas um slide durante o anúncio do serviço informava que cartões de outras instituições financeiras poderiam utilizar a plataforma "em breve": Banrisul, Bradesco, Itaú e Nubank.

O tempo passou e os demais bancos chegaram ao Samsung Pay. É o caso do Itaú, que liberou seus cartões de crédito ao serviço em 2018, por exemplo. O Nubank, no entanto, só deu as caras na plataforma nesta terça-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!