Google Drive ganha atalhos no teclado
Tecnoblog
Google Drive ganha atalhos no teclado

O Google Drive é um dos melhores serviços de armazenamento na nuvem do mercado. A plataforma, porém, tinha um problema bem incômodo: não oferecia atalhos de teclado para copiar e colar arquivos na versão web. Felizmente, após anos de espera, o Google implementou a função nesta quinta-feira (26) – mas há uma restrição.

A mudança não é algo de outro mundo. Contudo, faz diferença no dia a dia: trata-se da possibilidade de usar os clássicos comandos Ctrl + C, Ctrl + X e Ctrl + V para copiar, recortar e colar arquivos na versão web. E, claro, usuários de Mac também podem usar os atalhos ⌘ + C, ⌘ + X e ⌘ + V no dia a dia.

"Isso economiza seu tempo ao permitir que você copie um ou mais arquivos e mova-os para novos locais no Drive e em várias guias com menos cliques", anunciaram. Além disso, o Google afirmou que um link para o arquivo e seu título também será capturado ao fazer uma cópia. Isto permite que os arquivos sejam colados facilmente em um documento ou e-mail.

Google Drive ganha atalhos de teclado

Outros atalhos também estarão disponíveis aos usuários. É o caso da sequência Ctrl ou ⌘ + C e Ctrl ou ⌘ + Shift + V para criar atalhos. O Google Drive também vai permitir a abertura de arquivos ou pastas em uma nova guia usando Ctrl ou ⌘ + Enter. Mas os atalhos da versão web estão disponíveis apenas no Google Chrome.

Segundo o Google, a novidade estará disponível para assinantes do Google Workspace e de contas gratuitas. Para domínios que participam do ciclo de lançamentos rápidos, a liberação da atualização começou nesta quinta-feira. Já para o grupo de lançamentos agendados, o recurso chegará a partir de 1º de junho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!