WhatsApp testa novidade
Unsplash/Mourizal Zativa
WhatsApp testa novidade

Quem nunca enviou uma mensagem com um erro de digitação no WhatsApp? Pois é, esta é uma situação incômoda que atinge todas as pessoas, e que lhe dá apenas duas alternativas: apagar tudo e reenviar ou enviar uma correção na sequência. Felizmente, a equipe do mensageiro está preparando um botão para editar mensagens.

É o que aponta o WABetaInfo. De acordo com o site especializado, os responsáveis pelo app estão desenvolvendo um botão para alterar o conteúdo já remetido em conversas, assim como no Telegram. A função está entre as atualizações mais aguardadas pelos usuários.

O botão deu as caras em uma compilação experimental do mensageiro para Android. Em capturas de tela reveladas nesta terça-feira (31), o site demonstrou a ferramenta em funcionamento. E é bem simples: basta selecionar a mensagem, abrir o menu de opções, escolher o botão "Editar" e alterar o conteúdo.

Vale lembrar que a função apareceu pela primeira vez em 2017. No entanto, cinco anos se passaram e só agora a ideia foi retomada pela equipe do mensageiro.

WhatsApp não deve ter histórico de edição

O recurso é útil para corrigir erros de digitação ou até mesmo para incluir alguma palavra ou frase que você esqueceu. Mas ainda não se sabe se haverá um indicador para avisar que a mensagem foi alterada, como no Telegram. Todavia, aparentemente, o app não vai exibir um histórico de edições dos conteúdos.

Claro, o recurso também tende a ser levado ao app para iOS e o WhatsApp Web no futuro. Mas, por ora, a novidade segue em desenvolvimento e não tem previsão para ser liberada aos usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!