Motorola Edge 30 chega ao Brasil
Tecnoblog
Motorola Edge 30 chega ao Brasil

Após oficializar o Edge 30 Pro no início deste ano, a Motorola anunciou, nesta terça-feira (7), a chegada do Edge 30 ao mercado nacional. Tela OLED de 6,5 polegadas, processador Snapdragon 778G+ 5G e o conjunto fotográfico com a lente principal de 50 megapixels são os destaques do novo celular.

Apresentado à imprensa numa coletiva presencial em São Paulo, o novo Motorola Edge 30 tem uma linguagem visual muito parecida com a do Edge 30 Pro — atual topo de linha da marca. Essa semelhança vem principalmente do módulo das câmeras arredondado, que marca a atual geração dessa família. 

Suas laterais finas de 6,79 mm abrigam um botão com sensor de impressão digital e a conexão USB-C. Segundo a empresa, trata-se do smartphone mais fino do mundo com 5G. O corpo do Edge 30 ainda conta com a certificação IP52, proteção contra líquidos e à poeira, enquanto na frente há a proteção Gorilla Glass 3. 

O lançamento tem um painel do tipo OLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+. Assim como o Moto G200 5G, a Motorola oferece no Edge 30 taxa de atualização de 144 Hz, número superior ao do Galaxy S22 e ao do Xiaomi 12, que têm 120 Hz.

Moto Edge 30 tem câmera híbrida de 50 megapixels

Na traseira, o sistema fotográfico é formado por uma câmera principal de 50 megapixels, uma lente híbrida (ultrawide e macro) de 50 megapixels e há um sensor para medir a profundidade de campo, de 2 MP de resolução. A frontal gera selfies de 32 megapixels. 

Da mesma forma que a variante Pro, o smartphone apresentado só grava em 4K a até 30 fps e não a 60 fps. Ao menos a Motorola entrega suporte ao HDR10, para imagens mais contrastadas.

O hardware é liderado pelo processador da Qualcomm, o Snapdragon 778G+ 5G, que opera ao lado de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Completam as especificações NFC, para pagamentos por aproximação, Bluetooth 5.2 e suporte ao Wi-Fi 6E. 

O software do Edge 30 é o Android 12, operando com a interface My UX, que se aproxima muito do Android puro.

A bateria, por sua vez, é um pouco inferior quando comparada ao do irmão mais potente. Neste lançamento, são 4.020 mAh de capacidade com carregamento rápido de 33 watts; o acessório é enviado na caixa.

Qual é o preço do Motorola Edge 30 no Brasil?

Disponível nas cores grafite, azul e rosê, o Edge 30 já está disponível no Brasil por R$ 3.999.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!