WhatsApp testa nova forma de backup
Unsplash/Mourizal Zativa
WhatsApp testa nova forma de backup

O WhatsApp passou a dar mais atenção à ferramenta de backup nos últimos tempos. Agora, a equipe do mensageiro está se preparando para dar os seus próximos passos ao desenvolver uma opção para exportar cópias de segurança. É o que aponta uma captura de tela revelada pelo WABetaInfo nesta quarta-feira (8).

Os rastros do recurso apareceram na compilação 2.22.13.11 da versão experimental do app. Segundo o site, dentro das configurações de backup, o app de mensagens para Android tende a ganhar um botão para extrair o arquivo. Dessa forma, será possível guardá-lo em outros lugares além do Google Drive, por exemplo.

A tecla é identificada como "Exportar backup". A descrição da função informa que "todas as conversas e mídias (como fotos, vídeos e arquivos) estarão incluídos". Apesar do novo botão, ainda não há uma configuração para importar o arquivo. Todavia, é possível que esta opção dê as caras em uma atualização futura.

Novo botão do WhatsApp pode dar mais liberdade

O botão de exportação é um incremento interessante. Afinal, no Android, só é possível guardar o backup no Google Drive, se não quiser mantê-lo apenas no celular. Isto dá espaço para você ter uma cópia extra dos dados, pois é sempre bom guardar arquivos em mais de um lugar para evitar perdas indesejadas.

Ao mesmo tempo, esta é uma baita oportunidade para facilitar a migração entre sistemas. Afinal, por mais que o WhatsApp já tenha uma função para levar os dados do iOS ao Android, o recurso não é lá muito simples. Se o mensageiro transformar o backup em um arquivo universal, isto vai facilitar a vida de muitos usuários.

Mas é sempre importante lembrar que, apesar da aparição antes da hora, o recurso ainda não está disponível aos usuários. Também não há previsão de lançamento da novidade tanto no WhatsApp Beta quanto na versão final do aplicativo de mensagens.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários