O WhatsApp começou a testar, nesta quinta-feira (16), um recurso de aprovação de pessoas que entram em grupos por meio de convites. Com essa função, administradores vão poder controlar melhor suas conversas coletivas, pois terão a opção de permitir ou recusar usuários que acessam grupos via links.
Com a quantidade máxima de participantes em 512, os grupos do WhatsApp ficaram mais populosos e difíceis de administrar. Com a nova função de aprovação, os donos dos chats podem criar uma barreira adicional para controlar a entrada de pessoas em suas conversas coletivas.
Para aproveitar o recurso é preciso habilitá-lo nas configurações de cada grupo manualmente . Ao ativar a função, os participantes da conversa serão avisados pelo chat, e todos os novos membros deverão aguardar a aprovação do administrador para começar a conversar com outras pessoas.
As solicitações de entrada ficarão disponíveis em formato de lista nas informações do grupo. Lá, o dono da conversa pode aceitar ou recusar os pedidos que aparecerem. Vale mencionar que a ferramenta é opcional e deve ser habilitada pelos administradores, somente após a criação dos grupos.
Ainda em fase de testes, a função chega na atualização 2.22.14.6 do WhatsApp beta, disponível apenas em celulares Android. Por enquanto, não há data de lançamento para a versão final do recurso. Outras informações sobre o update podem ser encontradas no site do WABetainfo .
WhatsApp beta para iOS recebe filtros de mensagens
No iOS, o WhatsApp recebeu uma atualização diferente. A partir de hoje, usuários da versão beta podem usar filtros
para encontrar mensagens não lidas no aplicativo. Assim, fica mais fácil de achar e administrar notificações de chats novos.
Esse recurso já estava sendo testado no aplicativo para desktops do WhatsApp beta desde o início de junho deste ano. Contudo, ainda não há data para a update chegar ao público geral.