Xbox ganha app em TVs da Samsung
Reprodução
Xbox ganha app em TVs da Samsung

Para quem aguardava ansiosamente, a Microsoft já liberou o  aplicativo do Xbox Game Pass para as televisões Samsung de 2022. Agora, usuários já podem fazer o download e logar com suas contas para usufruir da biblioteca do serviço através do Cloud Gaming. De Halo Infinite a Forza Horizon 5, o que não falta são opções de jogatina.

Donos de televisões de 2022 da Samsung já podem baixar o app do Xbox Game Pass diretamente pela loja digital do aparelho. Mas, caso não o encontre, pode ser necessário atualizar o firmware da TV. De qualquer modo, não demorou muito para essa parceria chegar ao Brasil.

Para a jogatina começar, os usuários devem conectar um controle sem fio via bluetooth. É claro que uma conexão satisfatória com a internet precisa estar rolando o tempo todo, já que cada game faz uso da tecnologia em nuvem da Microsoft. Por último, é só escolher o título e curtir a brincadeira.

Vale lembrar que apenas os assinantes do Game Pass Ultimate podem acessar os jogos. Para isso, é necessário entrar com seu login e senha do serviço pelo aplicativo.

Como já divulgado pela Microsoft, ela pretende disponibilizar o app para outras televisões em um futuro próximo.

Quais TVs da Samsung suportam o Game Pass?

No momento de publicação desta notícia, vários modelos de televisão da marca sul-coreana já permitem a instalação do app da Microsoft. A testada pelo Tecnoblog foi a Neo QLED QN90B. Nas palavras de nosso autor Darlan Helder: "A interface com os títulos que rodam via Cloud Gaming está muito bem organizada. Num teste rápido, com o controle do Xbox Series S conectado à Samsung Neo QN90B, Forza Horizon 5 rodou com uma fluidez generosa, sem delay expressivo".

Abaixo você confere alguns exemplos de modelos que aceitam o app:

  • Neo QLED 8K 2022;
  • NEO QLED 4K 2022;
  • QLED TV 4K 2022;
  • OLED 4K 2022;
  • Série Crystal;
  • Série The Frame.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!