Criadores poderão gravar podcasts direto no Spotify
shutterstock
Criadores poderão gravar podcasts direto no Spotify

O Spotify iniciou os testes de uma ferramenta que permite gravar, editar e publicar podcasts pelo próprio aplicativo. A novidade promete eliminar a necessidade de agregadores, como o Anchor, adquirido pela empresa em 2019, ou até mesmo a compra de microfone e mesa de som, por exemplo, já que tudo pode ser feito usando o celular. Por enquanto, o recurso está disponível apenas na Nova Zelândia.

A ferramenta foi anunciada pela conta do Spotify na Nova Zelândia. Na postagem, a empresa compartilhou um vídeo que mostra o que os usuários podem esperar quanto aos recursos.

Primeiro, essa nova função estará disponível em um botão de "+" ao lado de "Sua Biblioteca" no menu inferior do aplicativo. Tocando nele, é possível selecionar duas opções: "gravar podcast" ou "criar playlist".

Após escolher a opção de podcast, a plataforma exibirá um botão de gravar, que permite fazer pausas para respirar ou tomar água, por exemplo. Em seguida, o usuário poderá editar o episódio, cortando algumas partes e adicionando uma música de fundo.

Para finalizar o processo, basta digitar um título, inserir a descrição desejada e, se quiser, marcar outro podcast ou música. Feito isso, a gravação já está pronta para ser publicada.

Por enquanto, a ferramenta só está disponível na Nova Zelândia. Ainda não há informações sobre quando o Spotify pretende liberá-la para usuários de outros países.

Spotify vem investindo em podcasts

A chegada de uma ferramenta que permite criar, editar e publicar podcasts não é bem uma surpresa. Afinal, em 2019, o Spotify testou uma função semelhante, mas abandonou a ideia para incentivar os usuários a usar o Anchor.

Essa categoria vem rendendo bons resultados para a empresa. Segundo o CEO, Daniel Ek, a plataforma registrou US$ 215 milhões em receitas relacionadas a podcasts em 2021, grande parte devido ao fato de ter investido mais de US$ 1 bilhão no setor nos últimos dois anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!