Veja como limpar o cache do Spotify
shutterstock
Veja como limpar o cache do Spotify

O Spotify permite limpar o cache do aplicativo. A função, que serve para liberar espaço no armazenamento do dispositivo ou, em alguns carros, corrigir problemas, remove somente os dados indesejados, mantendo os downloads feitos na plataforma. Abaixo, vou mostramos como limpar o cache do app no Android, iPhone (iOS) e PC.

O Spotify usa a memória do dispositivo de duas formas: para armazenar trechos de músicas e podcasts no cache, evitando travamentos durante a reprodução, e para guardar músicas, álbuns e podcasts baixados. A limpeza, que não deleta os downloads feitos anteriormente, pode ser feita seguindo as instruções abaixo:

  1. Acesse as configurações:

    Abra o aplicativo e toque no ícone de engrenagem no canto superior direito para exibir as opções;

  2. Limpe o cache:

    Desça a página até a seção "Armazenamento". Feito isso, toque em "Limpar cache" e depois em "Limpar cache" novamente para confirmar a ação.

Como limpar o cache do Spotify no iPhone

  1. Com o app aberto, toque em "Configurações" (ícone de engrenagem) no canto superior direito;
  2. Toque na opção "Armazenamento";
  3. Toque no botão "Limpar cache" e depois em "Limpar cache" novamente para finalizar.

Como limpar o cache do Spotify no PC

  1. Abra o app, clique em seu perfil canto superior e depois em "Configurações";
  2. Role a página para baixo até encontrar a seção "Offline storage location", onde o app mostrará o local de armazenamento do cache. Acesse a pasta informada e delete todos os arquivos presentes.

Limpando o cache de outros apps

Qualquer aplicativo pode ter seu cache deletado, independentemente do sistema operacional. Esses arquivos temporários são úteis para agilizar a abertura dos apps ou, no caso do Spotify, evitar travamentos durante a execução de músicas e podcasts.

No entanto, eles podem comprometer uma parte importante da memória do aparelho, impedindo o download de arquivos ou a instalação de jogos mais pesados. Felizmente, é possível limpar o cache de aplicativos no Android e iPhone (iOS) de maneira simples e rápida para evitar qualquer tipo de empecilho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!