Backbone One é lançado
Divulgação/Playstation
Backbone One é lançado

Desenvolvido para jogatinas via PS Remote Play, um novo acessório foi anunciado pela Sony nesta quinta (28). Chamado de Backbone One, o gamepad já está disponível e traz a possibilidade de curtir games diretamente em um iPhone. O design é inspirado em um DualSense, controle do PlayStation 5, mas sem características como microfone e a resposta tátil.

Custando US$ 99,99, o acessório vem na cor branca para ficar o mais próximo possível do controle de PlayStation 5. O item traz os famosos botões triângulo, quadrado, círculo, X, R e L como os principais, mas também garante a presença de acesso fácil para o menu e captura de tela.

As duas empresas o projetaram em conjunto. Ele tem entrada para fones de vários tipos, mas também oferece uma conexão direta com o headset oficial do PlayStation, o Pulse 3D. Vale lembrar que o gamepad precisa da energia do iPhone para funcionar.

Além disso, segundo a Sony, o Backbone One foi planejado para ser usado com o aplicativo do PS Remote Play. Dessa forma, a companhia afirma que fica fácil se conectar a um PS4 ou PS5 sem precisar de uma televisão para curtir jogatinas via streaming.

É claro que você pode usá-lo para jogar outros títulos da App Store, desde games de tiro a RPGs. Até mesmo o Xbox Cloud Gaming suporta o periférico. O que é uma boa notícia.

O novo acessório está disponível inicialmente nos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suécia, Holanda e Reino Unido. Nada de Brasil até segunda ordem.

Marca PlayStation oferece acessórios variados

Esta não é a primeira e nem a última opção que a Sony oferece no quesito periféricos. Só no PlayStation 5, a companhia japonesa já colocou nas lojas itens como um controle remoto oficial, câmera HD e o já mencionado headset.

Um dos mais recentes é o PlayStation VR 2 que recebeu a homologação pela Anatel no Brasil em junho de 2022. A peça focada em jogos de realidade virtual vem com controles Sense para garantir a imersão da jogatina. Não há informações de preços por aqui, pois seu lançamento ainda não foi oficializado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!