Instagram via liberar agendamento de posts
Unsplash/Prateek Katyal
Instagram via liberar agendamento de posts

Tem novidade à vista no Instagram! Apesar de oficialmente ainda não ter sido divulgada, uma ferramenta que permite o agendamento de publicações no próprio aplicativo apareceu para um usuário da rede social. A opção de programar uma foto ou Reels já existia, mas, até então, não estava disponível de maneira nativa no app.

Agendar publicações no Instagram já é algo comum para a maioria dos criadores de conteúdos e marcas que trabalham na plataforma. Além de ferramentas de terceiros, o recurso também está disponível no Estúdio de Criação da Meta, que pode ser acessado por qualquer pessoa que gerencie uma página no Facebook.

De acordo com informações mostradas pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, no entanto, isso tem chances de se tornar ainda mais fácil e rápido. O usuário, dono de uma conta comercial no Instagram, já teve acesso a uma ferramenta em que podia agendar suas publicações diretamente pelo aplicativo da rede.

O recurso, que permitia tanto o agendamento de fotos quanto de Reels, possibilitava programar a publicação para qualquer horário, a partir de 20 minutos até 75 dias no futuro.

Assim como outras ferramentas de configuração e edição avançadas da plataforma, é possível que a opção, ao menos em um primeiro momento, fique disponível apenas para contas comerciais e de criadores de conteúdo. Por enquanto, porém, ainda não se sabe quando isso acontecerá.

Posts fixos foram descobertos pelo desenvolvedor

Essa não é a primeira vez que Alessandro Paluzzi adiantou algum novo recurso da plataforma. Em janeiro deste ano, o engenheiro reverso já havia publicado imagens de um mecanismo do Instagram que permitia que um usuário fixasse uma foto ou vídeo no seu perfil.

A ferramenta, confirmada em abril pela rede social e posteriormente liberada para o público, permite que até três publicações fiquem fixas no alto da conta, como se fossem as últimas três imagens ou vídeos postados. Podendo ser trocadas a qualquer momento, de acordo com o que o usuário preferir destacar, elas ficam identificadas com um símbolo de alfinete no canto superior direito.

Na época, o desenvolvedor também compartilhou uma imagem da plataforma com uma ferramenta que permitia reorganizar o perfil, de acordo com a ordem que o usuário desejasse. O recurso, aguardado há muitos anos pela comunidade do Instagram, ainda não foi oficialmente anunciado pela rede social.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!