Tamanho do texto

Dispositivos podem distribuir sinal para outros aparelhos por meio do sinal Wi-Fi, Bluetooth e cabos USB

Recurso pode ser habilitado em Acesso Pessoal no menu de Ajustes
Reprodução
Recurso pode ser habilitado em Acesso Pessoal no menu de Ajustes

Entre os diversos recursos dos dispositivos iOS, está a opção de transformar o aparelho em um roteador, distribuindo o sinal do plano de dados para outros aparelhos. Para transformar o iPhone ou iPad em um roteador, acesse o menu de Ajustes – a engrenagem na tela inicial –, e selecione a opção Acesso Pessoal. Na tela seguinte, habilite a opção de mesmo nome e escolha uma senha.

Se as conexões Wi-Fi e Bluetooth estiverem desligadas, o sistema exibirá um alerta perguntando se você deseja ativá-las. Outra opção é escolher Apenas USB, para conectar apenas um dispositivo adicional pelo cabo.

O iOS também lembra que taxas adicionais podem ser cobradas pelo fato de mais aparelhos passarem a usar o mesmo sinal. Além disso, outros dispositivos conectados na mesma conta do iCloud, sistema de armazenamento na nuvem, poderão usar o Acesso Pessoal sem a necessidade de ativá-lo manualmente.

Para conectar um segundo aplicativo à internet por meio do Wi-Fi, é necessário definir uma senha de, no mínimo, oito caracteres. Depois, basta procurar a rede com o nome do dispositivo que está distribuindo o sinal. Algo interessante do iOS é a possibilidade de acompanhar quantos aparelhos estão usando o mesmo sinal Wi-Fi.

Para conexões via Bluetooth, basta emparelhar dois dispositivos e confirmar o código de segurança que será exibido. Outra saída é conectar o aparelho em um computador por meio do cabo USB. O segundo dispositivo deve se conectar à internet automaticamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.