As redes sociais são ótimas ferramentas para se informar, conversar com amigos e compartilhar momentos importantes de nossas vidas. Mas as plataformas também podem ser utilizadas para obter indicações de serviços, empresas e eventos próximos à sua localização. No Facebook, por exemplo, há uma função específica para isso. Conhecido como "Recomendações", o recurso permite informar o que está sendo procurado e em que local – bairro, cidade ou estado, por exemplo.

Leia também: Saiba como o Facebook se tornou a maior rede social do mundo em uma década

Para pedir uma nova solicitação para seus amigos no Facebook, abra o menu do aplicativo – o ícone com três traços na horizontal – e escolha a opção " Recomendações ". Em dispositivos iOS, o processo é ainda mais simples. Basta tocar sobre a barra de atualização de status e selecionar a opção "Pedir recomendações". Nos dois casos, insira o que você está procurando e a sua região.

Facebook ajuda a organizar as recomendações feitas por seus amigos em um mapa interativo
Divulgação
Facebook ajuda a organizar as recomendações feitas por seus amigos em um mapa interativo

Leia também: Conheça o Watch, a plataforma do Facebook para competir com YouTube e Netflix

Na versão desktop do site, a opção é apresentada em uma área conhecida como "Explorar" no canto esquerdo da página. Caso o botão não seja exibido para você, basta clicar na opção "Ver mais" para ele aparecer. Na página seguinte, clique em "Pedir recomendações" e preencha os campos relacionados ao seu pedido. A seção também exibirá os pedidos feitos por outros amigos na rede social.

Depois de publicar sua solicitação, aqueles que puderem ajudar deixam um novo comentário marcando a empresa ou o local indicado. A ideia é que, por meio das marcações, a plataforma consiga organizar as sugestões de seus amigos em apenas um lugar. Com as dicas, a rede social é capaz de criar um mapa interativo com todos os pontos indicados. A partir deles, é possível entrar em contato com os que mais se encaixam com o que você precisa.

Leia também: Facebook trabalha para exibir publicações de políticos em seu feed

"Muitas vezes as pessoas procuram dicas de viagens, cabeleireiro ou, até mesmo, sugestões de ótimos lugares para comer e é comum recorrer a amigos ou grupos", disse o Facebook, quando apresentou o recurso. Segundo a plataforma, o objetivo das recomendações é facilitar a interação entre usuários e empresas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!