Os smartphones estão oferecendo cada vez mais espaço de armazenamento para os usuários. Alguns modelos chegam a contar com 128 GB de memória interna. Ainda assim, alguns usuários acabam ocupando todo esse espaço com aplicativos, músicas, fotos, vídeos e documentos, por exemplo. Para não precisar remover nenhum arquivo do aparelho por causa da falta de espaço, a melhor saída é adquirir um cartão microSD para seu celular.

Galaxy J5 Prime, por exemplo, conta com bandeja para cartões de memória e chips das operadoras no lado esquedo
Victor Hugo Silva/Brasil Econômico
Galaxy J5 Prime, por exemplo, conta com bandeja para cartões de memória e chips das operadoras no lado esquedo

Leia também: Saiba como identificar problemas com seu smartphone e economizar dinheiro

Desenvolvidos pela Samsung, os smartphones da linha Galaxy , por exemplo, exigem o mesmo processo para quem deseja usufruir de seu aparelho e aumentar o espaço de armazenamento com a ajuda de um  cartão  de memória microSD. Os celulares ainda contam com uma área dedicada para visualizar todos os arquivos salvos. Pensando nisso, a fabricante listou um passo a passo simples de como expandir o espaço de armazenamento de seu aparelho. Confira:

1) Localize a bandeja do cartão de memória

O primeiro passo é localizar a bandeja para o cartão de memória em seu smartphone. Os celulares Galaxy costumam ter este espaço nas laterais. Os aparelhos já vem de fábrica com uma ferramenta de ejeção, uma espécie de agulha do tamanho exato para liberar a bandeja. Se você não o tiver, pode usar um clipe de papel, uma lapiseira ou algo do tipo. Em seguida, insira o cartão da forma indicada na bandeja.

Leia também: Saiba como identificar um perfil fake no Facebook e se manter em segurança

2) Acesse o aplicativo "Meus Arquivos"

Em seguida, quando o smartphone reconhecer a inclusão, você poderá salvar novos arquivos ou até mover arquivos do espaço interno para cartão (e vice-versa). Para isso, abra o aplicativo "Meus Arquivos". A tela exibirá documentos, músicas, imagens, vídeos e outros arquivos armazenados no dispositivo, além do espaço que cada categoria está ocupando.

3) Confirme que o cartão foi reconhecido

Se o cartão realmente foi identificado corretamente, o celular deverá exibir dois locais em que os arquivos poderão ser salvos: "Memória Interna" e o "Cartão SD". Você também pode usar estas opções para visualizar o que está armazenado atualmente.

Leia também: Confira 7 dicas para aproveitar todo o potencial do Google Fotos

4) Transfira os arquivos para o cartão

Para liberar a memória do celular, basta transferir os arquivos para o cartão microSD. No caso de fotos, por exemplo, acesse a pasta "Imagens". Em seguida, toque e segure sobre cada item que você deseja enviar e selecione o ícone do menu no canto superior da tela. Escolha a opção "Mover" e, depois, "Cartão SD". O celular ainda deverá oferecer opções de local para salvar os arquivos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!