Segundo balanço, Twitter conta com cerca de 330 milhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo
shutterstock
Segundo balanço, Twitter conta com cerca de 330 milhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo

O Twitter já foi apontado como uma das plataformas com maior potencial na internet logo após sua criação, em 2006. Com o passar dos anos, a rede social viu concorrentes como Facebook e Snapchat apresentarem crescimentos significativos e acabou ficando para trás. De acordo com o balanço do 4ª trimestre, a rede tem cerca de 330 milhões de usuários ativos.

Leia também: Saiba como excluir uma conta no Facebook

Apesar do crescimento em relação aos relatórios anteriores, a rede social está bem distante do Facebook, que tem mais de 2,1 bilhões de usuários ativos no mesmo período. A mudança na preferência do público faz muitas contas antigas do Twitter  permanecerem no ar sem qualquer movimentação. Na maioria dos casos, a solução é excluir o perfil de forma definitiva.

Como excluir uma conta do Twitter

A opção de excluir uma conta na rede social não está disponível no aplicativo e só pode ser feito pelo navegador – tanto no computador, quanto no celular. A plataforma distingue uma conta desativada de uma exclusão permanente. Ao optar pela primeira opção, o usuário pode voltar a acessar a conta em um período de 30 dias. Depois disso, inicia-se um processo de exclusão definitiva.

Veja como excluir uma conta no Twitter:

  1. Acesse a área de "Configurações e privacidade";
  2. Clique em "Desativar sua conta";
  3. Leia as informações e confirme em "Desativar nome de usuário" (ex: @br_economico);
  4. Digite sua senha e confirme o desejo de desativar a conta.

Leia também: Saiba como excluir uma conta do Instagram

Opção de desativar conta no Twitter está disponível na área de 'Configurações e Privacidade'
Reprodução
Opção de desativar conta no Twitter está disponível na área de 'Configurações e Privacidade'


A exclusão da conta pode levar até uma semana para ser finalizada. De acordo com a rede social, após a desativação, o conteúdo da sua conta, como tuítes, fotos e vídeos, pode permanecer visível para outros usuários por alguns dias. A plataforma afirma, ainda, não ter controle sobre as informações disponíveis em mecanismos de busca como Google e Bing.

Leia também: Como excluir sua conta no Snapchat

Se você quiser voltar ao Twitter depois o período de 30 dias, será preciso criar uma conta do zero, isto é, sem tuítes ou seguidores. Para usar o mesmo nome de usuário, é preciso que ele ainda não tenha sido usado por outra pessoa. Caso contrário, será preciso usar a criatividade para um novo nome para o perfil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!