Há uma forma de ocultar os stories que você posta dos seus seguidores sem, necessariamente, bloquear ninguém, mas será que dá para fazer o mesmo com o perfil deles? Na verdade, sim. Entre as várias funcionalidades do Instagram, também é possível silenciar as pessoas que você segue, ou seja, parar de ver o que elas postam, mas sem deixar de segui-las. 

É possível deixar de ver as publicações e stories dos seus amigos no Instagram sem deixar de seguir o perfil deles
shutterstock
É possível deixar de ver as publicações e stories dos seus amigos no Instagram sem deixar de seguir o perfil deles


A ideia de não ver mais as postagens de "certas pessoas" no Instagram sem que elas saibam disso serve tanto para as publicações delas que aparecem em seu feed, quanto para os stories que são compartilhados — e é possível escolher se você só quiser uma das alternativas.

Assim, o botão " silenciar " faz com que qualquer coisa que esse amigo poste no perfil dele "suma" do conteúdo que você acessa no seu perfil, mas ele ainda vai estar na lista de pessoas que você segue  . Tem aquele ex, parente ou até influenciador que você não quer mais ver, mas também não quer abrir mão de seguir? Talvez essa funcionalidade seja ideal para você. 

Se você se interessou, o iG Tecnologia te explica como colocá-la em prática; confira abaixo: 

Aprenda a silenciar seus amigos do Instagram 

Para parar de ver as postagens de um amigo no Instagram é só ir até o perfil dele e selecionar o botão
Reprodução/Instagram
Para parar de ver as postagens de um amigo no Instagram é só ir até o perfil dele e selecionar o botão "silenciar"


Para silenciar alguém que você segue é muito fácil, vá até o perfil dessa pessoa e:

  1. Clique nos três pontinhos na parte superior direita da tela;
  2. Aperte o botão "silenciar".

Depois, vai aparecer uma pergunta da própria plataforma se você quer selecionar os posts, os stories ou ambos. Na primeira opção, são as fotos e vídeos que ela posta que não vão mais aparecer no seu feed; na segunda, é o conteúdo que ela compartilha no Story; já na terceira, tanto as postagens quanto os stories que  vão "desaparecer"  da sua rede social.  

Em todos os casos, o amigo não será notificado sobre a sua escolha de silenciá-lo. Se você se arrepender e quiser ver esse amigo novamente no seu feed do Instagram  , é só ir pelo mesmo caminho explicado acima e apertar o botão "reativar". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!