Tamanho do texto

De acordo com comunicado no blog do Xbox, a empresa quer incentivar desenvolvedores a criarem jogos multiplataforma

Alguns jogos para Xbox já são capazes de se comunicar com sua versão no Windows 10
Divulgação
Alguns jogos para Xbox já são capazes de se comunicar com sua versão no Windows 10

Depois de permitir que usuários do Xbox One e Windows 10 utilizem a mesma rede para jogar entre si, a Microsoft decidiu oferecer suporte para outros consoles e sistemas operacionais. Isso significa que usuários do videogame ou do sistema operacional com conta na Xbox Live poderão se conectar a jogadores de outras plataformas, incluindo outros consoles.

Em comunicado no blog do Xbox , Chris Charla, diretor do programa de desenvolvedores do console, lembra que agora cabe aos profissionais incluir o recurso em seus jogos. Os usuários da console poderão escolher se desejam disputar ou não partidas contra jogadores de outros consoles.

De acordo com a Charla, o game Rocket League será um dos primeiros a aderir à novidade. O jogo está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4, mas em um primeiro momento o recurso não estará disponível para o console da Sony. Charla também aproveitou para deixar "um convite aberto para outras redes participarem" do projeto.

Para o The Verge , se a Sony e outros fabricantes acompanharem a Microsoft no suporte multiplataforma, o cenário de games terá uma grande mudança no futuro. Atualmente, os jogadores precisam decidir entre Xbox ou PlayStation, e muitos vão de acordo com a escolha dos amigos.

Ainda de acordo com o site, a mudança removerá uma restrição entre videogames, mas também iniciará um debate sobre quais jogos devem oferecer partidas entre PC e consoles. Com isso, o desafio dos desenvolvedores será balancear as diferentes maneiras de jogar entre as plataformas.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.